Publicidade

Pela primeira vez o SuperBike Brasil esteve em Londrina (PR). A terceira etapa da temporada 2015 foi realizada neste domingo (26/07) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com cerca de 120 pilotos. O agito começou com os treinos livres e classificatórios, na sexta (24) e sábado (25) respectivamente. Mais uma vez o campeonato registrou presença maciça de público que teve a oportunidade de presenciar disputas eletrizantes.

SBK_BR_Faustino_1_27_07

Diego Faustino vence a SuperBike em Londrina – foto: Célio Messias

Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a 3ª etapa da categoria SuperBike. “Na primeira curva já lembrei da minha infância. Queria muito correr aqui, pois vinha muito com meu pai quando era criança”, comentou o campeão na coletiva de imprensa logo após a corrida. O ‘prata da casa’ foi o mais rápido em todos os treinos livres, mas deixou escapar a primeira colocação no grid para o seu companheiro de equipe, Maico Teixeira, na definição da SuperPole. Logo nos primeiros metros após a largada, Faustino recuperou a liderança e sustentou a posição até o final da 17ª volta, quando recebeu a bandeira quadriculada, com mais de quatro segundos de vantagem para o companheiro de equipe. Ele andou sozinho boa parte da corrida, sem ser incomodado pelos adversários. Maico Teixeira, que na etapa passada não disputou devido a um acidente no warm-up, terminou esta etapa em segundo lugar.

A grande surpresa foi a corrida de recuperação de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. O piloto vinha entre os primeiros em todos os treinos, mas na última parte da SuperPole enfrentou problemas com sua moto e largou apenas em 9º. Já na primeira volta da corrida, Lewis ganhou quatro posições e em seguida ficou na cola de Gustavo Herrera (#93), da equipe Marina Racing Team. O piloto da categoria Pro Amador não conseguiu impedir a ultrapassagem do adversário e Lewis assumiu a terceira posição, que sustentou até receber a bandeirada. Já Gustavo foi o quarto a cruzar a linha de chegada.

Pablo Nunes (#777), da equipe BH Racing, ganhou posições e terminou a prova em quarto da categoria principal, seguido por Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team, em quinto. José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, que conseguiu melhorar bastante a sua volta rápida na última sessão da SuperPole e largou em terceiro, sofreu uma queda na quarta volta da corrida e não concluiu a prova.

Publicidade

Entre os pilotos que disputaram a categoria Pro Amador, o vencedor foi Gustavo Herrera, o quarto no acumulado geral. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, foi o segundo, seguido por Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, em terceiro, e Rodrigo Rocky (#43), também da MotoSchool Racing Team, em quarto.

Na categoria Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da equipe Tecfil Racing Team, ficou com a primeira colocação. Gian Paolo de Filippis (#18), Tecfil Racing Team, foi o segundo seguido por Iberson Thiago Vieira (#4), Tecfil Racing Team, em terceiro.

Resultado da corrida – SuperBike
1º Diego Faustino #68
2º Maico Teixeira #36
3º Danilo Lewis #17
4º Gustavo Herrera #93
5º Pablo Nunes #777

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Publicidade

Black dispara na frente e vence a SuperBike Light

Juracy Rodrigues “Black” não teve dificuldade alguma para vencer a 3ª etapa da SuperBike Light, prova disputada em Londrina (PR). O piloto, que já havia feito o melhor tempo em todos os treinos livres e classificatórios da categoria, largou na frente e colocou mais de um segundo de vantagem por volta sobre todos os adversários. Mais de 17 segundos à frente do vice-líder, Black cruzou a linha de chegada sozinho e comemorou bastante a vitória.

O segundo colocado foi Guto Figueiredo (#18), da equipe Kobe Motos/A2 Informática. O piloto largou em quarto e rapidamente passou a liderar uma disputa com Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, e Jeferson Marchesin Friche (#157), da HG Motos Racing pela vice-liderança. Os três pilotos correram muito próximos por boa parte da prova até que Guto conseguiu se distanciar e cruzar a linha de chegada em segundo, à frente de Sharbel em terceiro. Entre os pilotos que disputam a categoria Master, o vencedor foi Michel Abboud (#8), BH Racing, e em segundo Edson Errera (#86), da Errera Racing.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Publicidade

Matheus larga bem e vence a SuperSport

Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, foi o vencedor da etapa de Londrina na SuperSport. O piloto, que largou em segundo, foi beneficiado pela desistência do pole, Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, que teve problemas mecânicos com sua moto após a volta de apresentação e nem chegou a participar da prova. Com isso, Matheus assumiu a ponta já na largada e fez uma corrida constante até cruzar a linha de chegada sem sofrer pressão dos adversários em nenhum momento.

O segundo colocado foi Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team com Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team em terceira. Entre os pilotos que disputaram a categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Gabriel Ruach (#69), da equipe, Cerciari Racing School. Ele foi seguido por Renato Junior Mesquita (#34), da Marina Club Racing Team, em segundo, Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing / HG Moto, em terceiro, Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em quarto, e Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, com a quinta posição.

Pela categoria Pro Estreante, a grande vencedora foi a piloto Sabrina Paiuta, seguida por Marcos Souza “Marcão”, respectivamente terceiro e quinto no geral.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Na última curva, Perrucho assume a liderança da prova e vence a Copa Ninja 300

Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing, foi o vencedor da 3ª etapa SuperBike Brasil na categoria Copa Kawasaki Ninja 300. O piloto fez os melhores tempos nos treinos livres e classificatórios e largou na frente. Mas esse domínio não se repetiu na prova. Perrucho, já nas primeiras voltas, foi perseguido por Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da Metal Aço/Polo/Nippon Telhas, Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, e Indiana Muñoz Gomes (#199), da Cerciari Racing School.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Viveiros campeão na Copa Kawasaki Ninja 600

Logo_SBKBr2015_200x100Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma ótima corrida e venceu a 3ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto que largou em quarto, logo nas primeiras voltas ganhou posições e assumiu a liderança, que foi mantida até receber a bandeirada. O segundo lugar ficou com Douglas S. Tomé (#67), da equipe BH Racing. O piloto, que largou na pole, perdeu uma posição no início da prova e sustentou a vice-liderança até o final.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Tamburro ganha mais uma na Copa Honda CBR 500R

Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, venceu a 3ª etapa da Copa Honda CBR 500R, sua segunda seguida. Em uma prova extremamente disputada, o piloto conseguiu manter a posição da largada e cruzar a linha de chegada à frente. Tamburro liderou a maioria dos treinos livres e classificatórios, mas encontrou dificuldades para dominar a corrida.

Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rodrigo Jantonio, seguido por Weslley Leandro Ribeiro (#45), da equipe WR, em segundo. Luis Bailey (#38), da RF Racing, ficou com a terceira posição, Rafael Paixão (#28), da RF Racing, com a quarta e Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, cruzou a linha de chegada em quinto.

Entre os participantes da categoria Junior, o grande vencedor foi Renzo Ferreira seguido por Willian Ribeiro, respectivamente o segundo e o quinto colocados no geral. Weslley Leandro Ribeiro, que foi o vice na Light, ficou em terceiro seguido por Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, em quarto.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Favero vence com folga a Honda Junior Cup

Os pilotos da categoria-escola Honda Junior Cup foram os primeiros a entrar na pista. Já na largada, Gabriel Favero e Silva (#271), que fez a pole, saiu na frente e administrou as oito voltas, sempre mantendo uma distância segura de mais de três segundos para os adversários. Favero fez a volta mais rápida, 1m55s469, e recebeu a bandeirada em primeiro lugar.

A principal disputa foi válida pela segunda posição. Marcelo Fernandes (#50) e Eduardo Nunes (#4) travaram desde a largada uma briga a parte. Os dois correram desde as primeiras voltas praticamente no mesmo tempo e protagonizaram uma série de ultrapassagens. Entretanto, na quarta volta, Nunes encontrou problemas com sua moto e teve que abandonar a prova. Assim deixou caminho aberto para Marcelo ficar com a segunda posição.

Resultado da corrida – Honda Júnior Cup
1º Gabriel Silva #271
2º Marcelo Fernandes #50
3º Eduardo Nunes #4
4º Leonardo Marin #47
5º Rafael Rigueiro #52

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Black comemora segundo podio do dia ao ganhar a Master

A disputa da categoria Master encerrou a 3ª etapa do SuperBike Brasil, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR). A corrida, que reúne pilotos com mais de 45 anos em motos acima de 600 cilindradas, foi vencida por Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team.

O piloto largou em primeiro e não teve dificuldades para encerrar a prova na liderança e receber a bandeira quadriculada. Black, que venceu também a categoria SuperBike Light, botou uma volta em dois adversários e concluiu a etapa com mais de 16 segundos de vantagem para Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, que terminou a corrida em segundo lugar.

Separador_motos