Publicidade

2010 E1pc-  O tapete mágico

Moto elétrica para andar a 200 Km/h

Moto elétrica para andar a 200 Km/h

No ano de 2010 virou o jogo para a MotoCzysz (como é isso? – o nome da moto!) e nos ajudou a compreender o que o futuro poderia ser.  O modelo 2010 era incrível de se andar, rápido, estável e mais divertido sair de uma curva com ela do que com qualquer outra moto que eu tenha pilotado.  Não importava o tipo de curva, a saída era sempre forte, sempre perto ou no torque máximo.  Se quisesse mais 50% de torque era só acelerar mais 50%, se fosse mais 1% era só abrir mais 1% … em toda curva … em todas as voltas.

Pior momento

Início da prova, E-power race, em Laguna Seca – 2010.  Antes desse dia o modelo ’10 nunca tinha dado qualquer problema, ela era a moto “perfeita” até aquela data.  Na verdade ela merece ser reconhecida históricamente como uma verdadeira campeã, a vencedora de uma prova de rua e outra em circuito fechado,  uma conquista significativa para uma única motocicleta elétrica. Nesse dia, a culpa foi nossa, um parâmetro errado no firmware, um “bug” no software foi o que causou aquela falha temporária.

Melhor momento

Ver Mark Miller pilotar e vencer em 2010 na Ilha de Man.  Antes disso, ninguém tinha jamais visto uma motocicleta elétrica atingir 120mph (193.12 km/h) e ver nossa E1 terminar a prova de 37,73 milhas (60.72 km) do curso montanhoso e ainda passar a linha de chegada a mais de 120mph me assustou muito.  Pensei: “porque ele está indo tão rápido, que será que está acontecendo” Eu temia que estivesse algo errado… um acelerador travado… alguma coisa.

Publicidade

Houve outro grande momento em  2010; tive a honra de pilotar, eu mesmo a minha própria moto para uma vitória homologada pela FIM e sentir o gosto que tem a Champanhe que Rossi, Spies e todos os meus heróis bebem regularmente.

Eu vou sentir saudades desse ano de 2010.  “Ép1co”.

-Michael Czysz

Vídeos:

Publicidade

De Ducati, perseguindo a moto elétrica – impressionante

Ilha de Man TT 2010 e-power Tinha premio para média de 100 mph, foi quase

Publicidade

Corrida em Laguna Seca 2010