2010 E1pc- O tapete mágico
No ano de 2010 virou o jogo para a MotoCzysz (como é isso? – o nome da moto!) e nos ajudou a compreender o que o futuro poderia ser. O modelo 2010 era incrível de se andar, rápido, estável e mais divertido sair de uma curva com ela do que com qualquer outra moto que eu tenha pilotado. Não importava o tipo de curva, a saída era sempre forte, sempre perto ou no torque máximo. Se quisesse mais 50% de torque era só acelerar mais 50%, se fosse mais 1% era só abrir mais 1% … em toda curva … em todas as voltas.
Pior momento
Início da prova, E-power race, em Laguna Seca – 2010. Antes desse dia o modelo ’10 nunca tinha dado qualquer problema, ela era a moto “perfeita” até aquela data. Na verdade ela merece ser reconhecida históricamente como uma verdadeira campeã, a vencedora de uma prova de rua e outra em circuito fechado, uma conquista significativa para uma única motocicleta elétrica. Nesse dia, a culpa foi nossa, um parâmetro errado no firmware, um “bug” no software foi o que causou aquela falha temporária.
Melhor momento
Ver Mark Miller pilotar e vencer em 2010 na Ilha de Man. Antes disso, ninguém tinha jamais visto uma motocicleta elétrica atingir 120mph (193.12 km/h) e ver nossa E1 terminar a prova de 37,73 milhas (60.72 km) do curso montanhoso e ainda passar a linha de chegada a mais de 120mph me assustou muito. Pensei: “porque ele está indo tão rápido, que será que está acontecendo” Eu temia que estivesse algo errado… um acelerador travado… alguma coisa.
Houve outro grande momento em 2010; tive a honra de pilotar, eu mesmo a minha própria moto para uma vitória homologada pela FIM e sentir o gosto que tem a Champanhe que Rossi, Spies e todos os meus heróis bebem regularmente.
Eu vou sentir saudades desse ano de 2010. “Ép1co”.
-Michael Czysz
Vídeos:
De Ducati, perseguindo a moto elétrica – impressionante
Ilha de Man TT 2010 e-power Tinha premio para média de 100 mph, foi quase
Corrida em Laguna Seca 2010