Publicidade

O SuperBike Series Brasil reúne algumas das principais montadoras do esporte duas rodas e equipes de ponta no país. A terceira etapa da competição, que será realizada nesta semana, de 6 a 8 de junho, em Interlagos, marca um novo duelo entre pilotos da Honda, Ducati e Kawasaki na categoria SuperBike Pro. Além disso, há a expectativa de um grande público, superando mais de 30 mil pessoas presentes na abertura do evento, em abril.

Categoria SuperBike no SuperBike Series Brasil 2014

Categoria SuperBike no SuperBike Series Brasil 2014

Até agora, Sebastiano Zerbo, da Squadra Ducati Ribeirão, tem comandado as ações da principal categoria e lidera com 50 pontos. O italiano vem de duas vitórias consecutivas, todas conquistadas nos instantes finais das corridas, em ultrapassagens sobre Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil.

Pole position nas duas primeiras rodadas, o gaúcho Maico tenta voltar à rotina de vitórias. Ele é o segundo colocado na classificação geral do campeonato com 46 pontos, quatro a mais que o companheiro de equipe José Luiz Cachorrão. “O nível da competição está bastante elevado, mas temos condições de ficar na frente e vamos batalhar para isso”, afirma Maico.

Publicidade

Outro destaque é Bruno Corano, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team. O tricampeão do SuperBike Series tem se mantido entre os cinco primeiros, porém busca melhorar seu desempenho. “Participei da etapa do Paranaense de Motovelocidade para não ficar durante todo esse intervalo parado”, coloca o piloto, que espera uma evolução do equipamento na prova deste domingo. “Estamos empenhados em harmonizar potência, geometria e tudo mais da moto. Parece quase que um trabalho sem fim”, complementa.

Completando o Top 5 está Diego Pretel, companheiro de equipe de Zerbo na Squadra Ducati Ribeirão. Animado com a prova, o piloto acredita que chegou a hora de vencer. “Estou me sentindo muito bem e vou lutar para alcançar à vitória”, resume o competidor, que possui 32 pontos na classificação geral.

Além da categoria SuperBike Pro, o SuperBike Series Brasil conta com as categorias 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup.

São diversos os pacotes de ingressos disponibilizados aos amantes da motovelocidade, comercializados em 65 pontos da grande São Paulo e no site www.ingressorapido.com.br . Destaque para o setor arquibancada, que é gratuito, e VIP, Paddock (inteira e meia) e visitação de boxes, que custam de R$ 10 a R$ 150. Todas as informações estão no site do evento .

Publicidade