Publicidade

O SuperBike Brasil 2020 inicia neste final de semana, depois de mais de cinco meses de atraso. A temporada estava prestes a começar em março, quando as atividades foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, neste domingo retornam às corridas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

SuperBike Brasil encerrou liderado pela dupla de pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio - Foto: Ricardo Santos/MundoPress

SuperBike Brasil 2019 encerrou liderado pela dupla de pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio – Foto: Ricardo Santos/MundoPress

SuperBike Brasil 2020

Eric Granado segue sendo o nome a ser batido na categoria principal do SuperBike Brasil. O piloto é dono de três dos sete títulos conquistados pela equipe Honda Racing entre 2013 e 2019, sendo tricampeão consecutivo. De acordo com ele, o novo momento exigirá uma readaptação, depois do tempo parado. Mas, como descreve o paulista de 24 anos, a meta é se manter dominante.

Matheus Silvério já marcou a terceira posição no primeiro treino livre de 2020, atrás de Granado e Sampaio - Foto: VGCOM Kawasaki

Matheus Silvério já marcou a terceira posição no primeiro treino livre de 2020, atrás de Granado e Sampaio – Foto: VGCOM Kawasaki

Publicidade

O vice-campeão do SuperBike Brasil 2019, Pedro Sampaio, comentou a saudade de acelerar nas pistas. O gaúcho chega recuperado de uma lesão no punho esquerdo, causada durante um treino de supermoto. O jovem de 22 anos destaca ainda todos os cuidados para que o evento pudesse retornar de forma segura, durante a pandemia.

Matheus Barbosa Silvério, atual campeão pela SuperSport, subiu neste ano para a categoria rainha do campeonato, a SuperBike. A expectativa do piloto é alta, já que ele vai estrear em uma série e com moto nova, a Ninja ZX-10R. Além disso, devido a pandemia os treinos foram prejudicados. Entretanto, ele teve a oportunidade de completar a sua agenda, ficando ao todo apenas uma semana sem testes.

Copa Pro Honda CBR 650R e Junior Cup

A Honda traz para esta temporada do SuperBike Brasil uma nova categoria monomarca. Assim, a Copa Pro Honda CBR 650R substitui a Copa Honda CBR 500R. O objetivo segundo a fabricante é dar sequência à classe intermediária de acesso. Além disso, a série busca estimular novos talentos. A Honda apoiará os seguintes pilotos da categoria: Lucas Torres, João Vitor Carneiro, Raphael Ramos e Rafael Rigueiro. Além disso, a categoria tem como embaixador o piloto Rafael Paschoalin, primeiro brasileiro a vencer a corrida de montanha Pikes Peak.

Publicidade

A Junior Cup segue fazendo parte do campeonato. Presente desde 2013, incentiva trabalha na formação da base de pilotos, sendo uma a categoria-escola para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Além disso, a iniciativa é parte do projeto HTT (Honda Talent Test), onde os jovens aceleram o modelo CG 160 Titan.

Maior capacidade do motor e novos escapamentos: menos 2,5 segundos por volta

Na categoria escola Honda Junior Cup, jovens de até 16 anos aceleram a Honda CG 160

Calendário SuperBike Brasil 2020

1ª Etapa
30 de agosto – Interlagos/SP

2ª Etapa
06 de setembro – Goiânia/GO

Publicidade

3ª Etapa
27 de setembro – Interlagos/SP*

4ª Etapa
25 de outubro – Interlagos/SP*

5ª Etapa
08 de novembro – Interlagos/SP*

6ª Etapa
22 de novembro – Curitiba/PR

7ª Etapa
06 de dezembro – Lima Duarte – Potenza/MG

8ª Etapa
20 de dezembro – Interlagos/SP

* Data em processo de confirmação.

Eric Granado segue como o nome a ser batido na categoria principal – Foto: Ricardo Santos/MundoPress

Acompanhe todas as corridas do SuperBike Brasil neste domingo!

Diante de diversas restrições e protocolos de saúde e segurança, as provas ocorrem sem presença do público no local. Desta forma, os fãs poderão assistir às disputas somente pela internet. A SuperBike será transmitida ao vivo a partir das 13h pela Rede TV!. Além disso, a Honda Racing Brasil vai exibir as categorias com presença da marca pelo Facebook e Instagram @hondamotosbr.

Você também pode ficar por dentro de tudo o que acontece na pista pelas mídias sociais do campeonato, no site oficial e no canal no YouTube. Lá serão exibidas todas as corridas do domingo. Confira abaixo os horários das provas.

1ª etapa do SuperBike Brasil 2020

Domingo (30/8)

09h01 às 09h21- 08 Voltas – Honda Junior Cup
09h54 às 10h16 – 12 Voltas – SuperBike Evolution – 1000cc
10h56 às 11h20 – 11 Voltas – SuperSport – 400cc
12h05 às 12h29 – 12 Voltas – Copa Pro Honda CBR 650R
14h16 às 14h38 – 12 Voltas – SuperSport – 600c
13h14 às 13h36 – 14 voltas – SuperBike / Transmissão Rede TV! a partir das 13h
15h23 às 15h43 – 10 Voltas – SuperBike e SuperSport Escola

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza