Publicidade
Foto: Leon Haslam, piloto Honda no Mundial de Superbike

Foto: Leon Haslam, piloto Honda no Mundial de Superbike

Mundial de Superbike/Supersport chega ao circuito de Nürburgring

O Mundial de Superbike/Supersport chega à Alemanha nesta final de semana com três pilotos Honda entre os oito primeiros colocados nas duas competições. Jonathan Rea (Hannspree/Ten Kate/Honda) é o quarto e tem a melhor posição da Honda na Superbike. Ele chega a Nürburgring disposto a garantir lugar no pódio.

-Na última etapa em Brno, a equipe colheu bons resultados. Este ano, só ganhei em uma corrida, mas obtive boas classificações. Minha meta agora é estar entre os três primeiros sempre até o final da temporada-, concluiu Jonathan Rea.

Publicidade

Já Eugene Laverty (Parkalgar Honda) está na luta pelo campeonato Mundial na Supersport e disputa a liderança com Carl Crutchlow. Em Brno, Laverty avançou pontos e está a 17 pontos do primeiro lugar.

O piloto nunca correu em Nürburgring, mas no último teste completou todo o circuito, o que o fez salvar tempo para o treino dessa edição. -Senti esta pista bem difícil. Acredito que irei bem nesta etapa. A moto de Carl é forte, mas estarei lutando pela vitória-, acrescentou Laverty.

Kenan Sofuoglu (Hannspree Ten Kate Honda), também da Supersport, está em terceiro no ranking, 40 pontos do segundo e 57 do líder e acredita que melhorará seu desempenho em Nürburgring. -Não é meu circuito favorito, mas testamos há duas semanas a pista. Hoje, quero terminar a temporada do mesmo jeito que começamos, ganhando-, disse.

Para o piloto Leon Haslam (Stiggy Racing Honda – Superbike), que estava entre os tops do raking nessa temporada e acabou caindo para sexto lugar no ger al, ele pretende melhorar sua qualificação neste fim de semana. -Brno foi difícil para nós e tivemos alguns problemas. Na Alemanha agora, pretendemos eliminá-los todos esses erros-, concluiu Haslam.

Publicidade

Para Anthony West (Stiggy Racing Honda), da Supersport, o segundo lugar em Brno o ajudou a ficar em quinto no campeonato, acima do campeão, Fabien Foret.

Para Carlos Checa (Hannspree Ten Kate Honda) e John Hopkins (Stiggy Racing Honda), ambos também buscam melhores resultados no Mundial de Superbike, nessa décima primeira edição.

A próxima etapa (12ª) do Mundial de Superbike e Superspot acontecerá em Imola, entre os dias 26 e 28 de setembro.