Publicidade
José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

SÃO PAULO (SP) – Com a terceira edição do Mobil Pirelli SuperBike, o SuperBike Series chega, neste final de semana (28 e 29), à quarta etapa em 2012 no Autódromo Internacional de Interlagos (SP). Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o “Cachorrão” (#51) e Maico Teixeira (#36) disputam a categoria SuperBike Pró em busca de uma sequência de resultados positivos na temporada.

Copa Honda CBR 600F
Na subcategoria Pró da Copa Honda CBR 600F, Ricieri Luvizotto (#42) é o favorito na terceira edição do Mobil Pirelli SuperBike 2012. O piloto venceu as duas primeiras com boas vantagens e soma 50 pontos. Marcos Câmara (#21) com 44 pontos e Rafael Goyos (#31) com 41 pontos estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com duas vitórias e 50 pontos, Alexandre Nogueira segue líder da Copa Honda CB 600F Light. Reconhecida como amadora, a subcategoria é voltada para competidores com menos de dois anos de experiência nas pistas.

Copa Honda CB 300R
Na Pró da Copa Honda CB 300R, os competidores Lucas “Lukinha” Teodoro (#41) e Pedro Sampaio (#28) tentarão desbancar a invencibilidade do líder Igor Calura (#25). Calura soma 50 pontos, seguido por Sampaio com 38 pontos e Teodoro com 31 pontos, na segunda e terceira posições, respectivamente. Na Light, David de Oliveira chegou a 48 pontos e ocupa a primeira colocação.

Publicidade

Apoio Motovelocidade
Piloto de motovelocidade que tem apoio da Honda, Matheus Piva (#54), está na liderança isolada da categoria SuperBike Pró Am. O paulista de Campinas soma 49 pontos, após conquistar três pódios em três provas disputadas nesta temporada.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.