Publicidade

A cidade de Pinhais (PR), satélite da capital paranaense, será sede da 6ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014, nos dias 12, 13 e 14 de setembro. As acirradas disputas serão travadas no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica a cerca de 9 quilômetros da região central da capital paranaense.

Autódromo de Curitiba recebe a 6ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014

Autódromo de Curitiba recebe a 6ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014

Mais de 200 pilotos se dividirão em sete categorias: SuperBike, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup e a Yamaha R1 GP1000. O evento acontece junto com a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

O SuperBike Series reúne competidores de várias gerações, desde crianças até os mais experientes. Todos eles poderão desfrutar de uma pista que segue todas as normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O circuito tem 3.695 metros de extensão e 15 metros de largura. O local conta também com ampla infra-estrutura, com restaurante, estacionamento, camarotes e sala de imprensa.

Publicidade

Esta será a única etapa do SuperBike Series Brasil 2014 no Paraná. Depois, é a vez de Santa Cruz do Sul (RS) receber a sétima prova, em 19 de outubro. Finalmente, Goiânia fechará a temporada, no dia 16 de novembro.