Publicidade

A sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquentou o clima de Interlagos no megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, prova brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. A corrida da SuperBike Pro foi decidida apenas na última volta, quando Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Maico Teixeira vence na SuperBike Series em Interlagos ...

Maico Teixeira vence na SuperBike Series em Interlagos ...

Depois de quebrar o recorde da pista de Interlagos no sábado (31), com 1min38s330, o piloto da Equipe Honda Mobil confirmou a vitória neste domingo em uma disputa com muita emoção. Ultrapassado na última volta por Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, Maico viu seu rival sofrer uma queda logo depois, e voltou à liderança. “A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, comentou o piloto.

Com a queda de Pretel, quem também ganhou uma posição foi José Luiz Cachorrão (#51), que completou a dobradinha da Equipe Honda Mobil. “Minha moto não estava completamente acertada, mas o segundo lugar me deixou feliz pela vitória do meu companheiro e a dobradinha da Equipe Honda Mobil”, explicou.

Publicidade

O resultado mantém Maico e Cachorrão como primeiro e segundo colocados no campeonato, respectivamente. Depois de perder tempo para voltar à prova, Pretel acabou finalizando em terceiro. “Estava com bom ritmo, analisei o Maico o tempo todo e tentei passá-lo. Meu pneu estava conservado, mas forcei a ultrapassagem na curva e acabei caindo”, disse.

... fazendo dobradinha com José Luiz Teixeira, o Cachorrão

... fazendo dobradinha com José Luiz Teixeira, o Cachorrão

O quarto colocado foi Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, que se manteve toda a prova na mesma posição. Quem fechou o Top-5 da classificação da SuperBike Pro foi Jaime Cristobal (#71), da JC Racing Team, que largou em sétimo e conseguiu pular importantes posições na prova. A grande ausência da prova foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, que vinha de duas vitórias consecutivas.  O piloto sofreu uma queda no primeiro treino livre da sexta-feira (30), e não teve condições de disputar a sexta etapa do SuperBike Series Brasil.

Publicidade

Na SuperBike Pro Amador Davi Costa (#12), da JC Racing, foi o vencedor, seguido de Marcelo Cortes (#44), da SBK Rio, que vinha em primeiro e perdeu a posição para Davi. Beto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, Leo Moya (#7), da Motom e José Gregório (#6), da SBK Brasil, fecharam  a lista dos cinco primeiros da categoria. SuperBike Pro.

Na Estreantes quem venceu a disputa foi Ricardo Fox (#60), da Motor & Cia Racing Team, seguido de Cezar Lombardi (#33), da BordSak,  Paulinho Kamba (#69), da HPN Racing, Leonel Carvalho (#45), da Equipe Carvalho, e Alexandre Eusébio (#181), da Rtech.

Além do SuperBike Series Brasil, o megaevento também contou com as disputas da Porsche GT3 Cup Challenge e dos carros do Campeonato Mundial de Endurance, que disputam a famosa prova “24 Horas de Le Mans”. Com grande presença de público, a “Le Mans – 6 Horas de São Paulo” contou com várias atrações dentro e fora da pista em um verdadeiro festival da velocidade montado no Autódromo de Interlagos.

A SuperBike Series Brasil volta já na próxima semana, de 6 a 8 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento do SuperBike Series no interior gaúcho contará com todas as categorias do campeonato, menos as motos da Copa Kawasaki Ninja 250R e 300cc.

Publicidade

Resultado corrida SuperBike Pro – cinco primeiros
1- #36 Maico Teixeira
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #88 Diego Pretel
4- #64 Danilo Andric
5- #71 Jaime Cristobal

Fonte: Imagem/Divulgação – fotos: Donini Produções

MAICO TEIXEIRA BATE MAIS UMA VEZ O RECORD DE INTERLAGOS
Piloto Honda supera própria marca durante sexta etapa do SuperBike Series Brasil

Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Maico Teixeira bateu mais uma vez o recorde da pista do Autódromo de Interlagos em competições oficiais. Com o tempo de 1min38s330, o gaúcho da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade superou neste sábado (31) a marca anterior de 1min38s377, que era dele mesmo. A nova conquista foi durante a disputa da SuperPole, da sexta etapa do SuperBike Series Brasil, que foi realizada com o megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, etapa brasileira do WEC – Campeonato Mundial de Endurance.

Além do recorde, Maico conquistou a pole position da corrida deste domingo (1), que foi bastante acirrada. “A pista não estava ideal, mas achei um caminho e consegui virar um bom tempo. Estou muito feliz com o resultado e atribuo o feito à toda equipe, que deixou a moto alinhada e com acerto ideal”, disse o piloto que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Também da Equipe Honda Mobil, José Luiz Cachorrão largará na terceira posição. “Estamos trabalhando em ritmo muito forte e os resultados são positivos. O novo recorde do Maico reforça a evolução da motovelocidade, que vem conquistando cada vez mais espaço junto a grandes eventos internacionais, como o Mundial de Endurance. Agora é focar na prova de amanhã e prometo ir para cima”, avisa o paulista Cachorrão.

Fonte: VipComm – foto de Luiz Pires