Publicidade

SuperBike Series começa neste fim de semana com umpiloto de Piracicaba(SP)

Doca, piloto da equipe Team De Grandi Bardahl, faz uma análise da pista de Interlagos, que abre a temporada 2011 nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Os motores das motos do SuperBike Series já estão aquecidos para o início do campeonato, marcado para o próximo sábado e domingo no autódromo de Interlagos, na capital paulista. A pista que sedia vá­rios eventos do automobilismo e motociclismo ao longo do ano, em 2011 receberá nove das 14 etapas do SBK.

Interlagos é um local especial para o piracicabano Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca. O piloto já ven­ceu 15 provas no circuito paulistano em 16 anos de carreira e está feliz em começar mais uma tempora­da no local: “Atualmente Interlagos é considerada uma das melhores pistas do Brasil. É um local que tem a sua manutenção em dia e está sempre perfeito para andar. Porém existem alguns pontos críticos, como a Subida do Café, aonde as motos chegam a 220 km/h e nesse local praticamente não existe área de escape”, avalia Doca.

Publicidade

Para enfrentar as 15 voltas nos 4.308 quilômetros de Interlagos, o preparo de uma equipe de SuperBike deve estar cem por cento, como é o caso da Team De Grandi Bardahl: “Todos os competidores virão muito bem para esta primeira etapa, mas nosso time está em harmonia e com tudo pronto. Fizemos o melhor preparo na Honda CBR 1000cc Fire Blade e estamos confiantes”, finaliza o piloto de Piracicaba.

A programação da 1ª etapa do SuperBike Series começa na sexta-feira, dia 25, com treinos livres. No sábado, dia 26, os treinos classificatórios de todas as categorias começam às 8h30 e terminam às 17h05. A corrida no domingo, dia 27, inicia às 11h30.

Calendário oficial SuperBike Series 2011:
1ª etapa 27 Fevereiro – Pirelli SBK – Interlagos, SP
2ª etapa 27 Março – Pirelli SBK – Interlagos, SP*
3ª etapa 10 Abril – TNT SBK – Interlagos, SP
4ª etapa 1º Maio – Pirelli SBK – Interlagos, SP
5ª etapa 22 Maio – TNT SBK – Santa Cruz do Sul, RS
6ª etapa 5 Junho – Pirelli SBK – Interlagos, SP**
7ª etapa 19 Junho – Pirelli SBK – Interlagos, SP
8ª etapa (dia a definir) Julho – Pirelli SBK – Interlagos, SP***
9ª etapa 31 Julho – TNT SBK – Campo Grande, MS
10ª etapa 21 Agosto – TNT SBK – Rio de Janeiro, RJ
11ª etapa 11 Setembro – TNT SBK – Interlagos, SP
12ª etapa 23 Outubro – TNT SBK – Curitiba, PR
13ª etapa 6 Novembro – TNT SBK – San Luis, Argentina
14ª etapa 11 Dezembro – TNT SBK – Interlagos, SP

*etapa composta somente de sábado e domingo
**etapa realizada junto com Porsche Cup e Formula 3 Sul-Americana
***etapa a confirmar para os dias 15, 16 e 17 de julho

Publicidade