Publicidade

A categoria 600cc SuperSport Pro tem tudo para ser uma das mais emocionantes nessa reta final do SuperBike Series Brasil 2014, que termina com a oitava etapa em Goiânia (GO), entre os dias 14 e 16 de novembro. E a última corrida deve seguir o nível das anteriores, pois apenas um ponto separa o líder Danilo Lewis (#17) do segundo colocado Alex Schultz (#22).

Danilo Lewis lidera a categoria 600cc SuperSport Pro do SuperBike Series 2014

Danilo Lewis lidera a categoria 600cc SuperSport Pro do SuperBike Series 2014

Danilo Lewis parte empolgado para a decisão após obter um importante resultado em Santa Cruz do Sul (RS), onde venceu e assumiu a liderança do campeonato. O piloto da Tecfil Racing Team soma 140 pontos na classificação geral. “A expectativa é alta porque o campeonato está muito disputado neste ano. São muitos pilotos do mais alto nível. Na outra etapa, de Goiânia, eu tive um problema, levei um tombo, e isso me atrapalhou um pouco. Mas agora vou para cima, quero acelerar tudo para ser campeão”, diz o ponteiro, que tem cinco vitórias em 2014.

Com uma vitória e duas poles no ano, Alex Schultz espera voltar ao primeiro lugar e, melhor, ser o campeão. “Respeito muito os meus adversários. A experiência do Lewis e do Luiz Cerciari é muito maior do que a minha. Então fico muito feliz por estar disputando diretamente com eles. Isso prova a minha capacidade e a da minha equipe”, explica o competidor da Dynel’s Racing Team, que tem 149 pontos.

Publicidade

Com chances remotas de título, mas não menos motivado que os rivais, Luiz Cerciari (#3) precisa tirar uma diferença de 12 pontos para os conterrâneos. O paulista da Cerciari Racing School aposta em sua experiência para se recuperar, depois de ter tido problemas mecânicos com a moto na última etapa. “Agora ficou mais difícil, mas nada é impossível. Enquanto não tiver a bandeirada final, nada está decidido”, garante.