Publicidade
Foto: Bruno Corano e Hisohi Ito, presidente da Kawasaki Brasil

Foto: Bruno Corano e Hisohi Ito, presidente da Kawasaki Brasil

Mais de duzentas pessoas prestigiaram o lançamento oficial do Superbike Series, que aconteceu em São Paulo na noite dessa sexta-feira, 13 de novembro. Pilotos, patrocinadores, empresários, imprensa e autoridades tiveram a oportunidade de conhecer todos os detalhes do maior desafio da motovelocidade brasileira dos últimos anos.

O foco principal da competição será nas motos de 1000cc e nas categorias juvenis, que darão oportunidades aos iniciantes no esporte. A premiação, estrutura e a participação dos pilotos terão muitas novidades em relação aos formatos adotados tradicionalmente. A cada semana, os parceiros do projeto, incluindo pilotos, imprensa e patrocinadores terão novidades sobre o evento.

Uma das novidades do Superbike Series é a inserção de uma categoria monomarca na competição, a Copa Kawasaki. “É muito importante para a marca iniciar no Brasil já focando na 250cc, com uma bateria exclusiva monomarca. É uma grande oportunidade para os novos pilotos começarem no esporte a um custo baixo”, disse Ricardo Suzuki, gerente de marketing da empresa no Brasil.

Publicidade

Durante a apresentação foi anunciado um investimento nunca aplicado na motovelocidade para a produção da transmissão pela TV. As provas serão gravadas com mais de 10 câmeras com infra-estrutura igual a dos grandes eventos automobilísticos do País. As negociações para definir a emissora que transmitirá as provas encontram-se avançadas.

Além da ESPN Brasil, outras redes de televisão do país foram sondadas para exibir as provas do Superbike Series, inclusive TV’s abertas. “Isso colocará os pilotos e equipes com uma visibilidade jamais alcançada. Todos terão mais facilidades para dar aos seus patrocinadores o retorno desejado”, esclareceu Flávio Bergmann, diretor da Y.Sports.

Bruno Corano, idealizador e um dos organizadores do Superbike Series, foi o responsável por esclarecer todas as novidades da nova disputa e confia no grande sucesso da competição já no seu ano de estréia. “A apresentação de hoje foi muito positiva e tivemos um retorno excelente daqueles que estiveram presentes. A expectativa é de muito sucesso e grids cheios”, declarou.

Impressões – O ex-piloto César Barros compareceu ao lançamento e se impressionou com a proposta do Superbike Series. “O esporte estava esperando por um projeto deste nível e, com o mercado crescendo, o evento tem tudo para crescer junto e será um sucesso. Eu acredito no muito projeto. As pessoas envolvidas são capacitadas e tem tudo pra dar certo”, declarou.

Publicidade

No dia 29 de novembro, de forma demonstrativa, acontece a primeira prova do TNT Superbike, durante a etapa final do Itaipava GT, em Interlagos, SP. Roberto Seixas, diretor do autódromo paulistano, compareceu ao evento e demonstrou grande apoio à competição. “A motovelocidade terá um espaço na agenda do autódromo como nunca teve. Parabenizo ao Corano pela iniciativa e o evento tem tudo para ser um grande sucesso”, disse.

“O Brasil estava precisando de uma iniciativa como esta. Os organizadores estão de parabéns e temos certeza que será um campeonato bem legal”, ressaltou o piloto Alecsandre Brieda, o Doca, que foi complementado por Murilo Colatrelli. “É um projeto de muita importância, nunca vi nada parecido no Brasil. Além de ser arrojado, o formato do campeonato é simplesmente ótimo para os pilotos”, finalizou o competidor.

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.