Publicidade

O gaúcho Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil, precisou lutar até os últimos segundos para vencer a corrida da sexta e antepenúltima etapa do SuperBike Series Brasil 2014, realizada neste domingo (14), no Autódromo Internacional de Curitiba. O segundo colocado foi o italiano Sebastiano Zerbo da Target Racing, seguido de José Luiz Cachorrão, também da Equipe Honda Mobil. Emoção, velocidade e muita adrenalina foram alguns dos ingredientes da corrida da categoria SuperBike Pro, que deixou todo o público do cheio Autódromo Internacional de Curitiba de pé.

Maico Teixeira vence a SuperBike Pro em Curitiba

Maico Teixeira vence a SuperBike Pro em Curitiba

O gaúcho venceu a sexta etapa após travar um duelo intenso com o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da equipe Target Racing, que acabou em segundo. A vitória só veio na última volta, quando ambos ficaram praticamente lado a lado, até que Maico conseguisse a ultrapassagem.

Zerbo definiu o dia como “uma corrida que ficará para a história”. O italiano largou bem e assumiu a ponta, tirando Maico da liderança logo no início. A partir daí ambos trocaram inúmeras vezes de posição, travando um duelo à parte, que tirou o fôlego do público. “Foi uma corrida pau a pau. Eu fiquei estudando o Zerbo para ver em quais trechos eu conseguia ser mais rápido que ele. E acabou ficando para a última volta. Consegui mais uma vitória na temporada”, diz Maico, que comemorou muito a conquista. “A prova foi muito quente. Sabia que não ia ser fácil”, complementou o piloto gaúcho.

Publicidade

A terceira posição ficou com José Luiz Cachorrão (#51), também da Honda Mobil. “Motovelocidade é um esporte muito bonito, muito gostoso. Comecei imprimindo um ritmo bom, estava esperando por uma briga mais intensa entre os dois da frente, mas acabei errando também e perdi muito tempo. Queria parabenizar meu parceiro Maico. O cara é fera e hoje ele foi o The Flash”, brinca Cachorrão ao elogiar seu companheiro de equipe.

Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o quarto a cruzar a linha de chegada e comemorou o bom desempenho. Completando o pódio apareceram Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team.

Na Pro Amador, o destaque foi, mais uma vez, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, que venceu e é agora mais líder do que nunca no campeonato. Em segundo chegou Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, seguido por Adriano Carioca (#10), da Bikers Racing Team. Na Pro Estreante, quem levou a melhor foi Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team. Ela superou André Paiato (#444), da Paiato Racing, e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing. Na Pro Master Mauro Beni (#44), da Solo Moto, foi o primeiro seguido por Elson Tenebra (#2), da RotaK/Econss/Vaz.

O próximo desafio dos SuperBike Series Brasil 2014 será nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Publicidade

Resultado – SuperBike Pro
1º Maico Texeira #36
2º Sebastiano Zerbo #81
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #42