Publicidade

Com direito a dobradinha, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu neste domingo (17) a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, em Goiânia. Após comandar na sexta e sábado todos os treinos na capital do estado de Goiás, Maico Teixeira conquistou a vitória na corrida da categoria SuperBike Pro, a principal do evento, e, ao lado do companheiro José Luiz Cachorrão, segundo colocado, fez a festa no pódio, juntamente com Massao Nishimoto, 3º colocado.

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014

Pole position pela quinta vez consecutiva na temporada, o gaúcho precisou de competência, equipamento e sorte para sair vencedor da rodada no Centro-Oeste. Ele chegou a liderar a primeira metade da prova, cometeu um erro, recuperou-se e viu seu rival direto na briga pelo título, o italiano Sebastiano Zerbo, ter problemas mecânicos nas voltas finais e ceder a liderança da corrida.

Com três rodadas para o fim do campeonato, Maico segue firme em busca do bicampeonato. Ele está na ponta da categoria para motos de 1000cc com 102 pontos, 18 a frente do agora vice-líder Cachorrão. “A prova teve temperatura quente do início ao fim. Mesmo com os problemas durante a corrida, meu foco era para não cair. Estou muito feliz com o resultado e com a sorte que esteve ao nosso lado”, destaca Maico.

Publicidade

“Posso dizer que foi tenso, mas no final, deu tudo certo. Mais uma vez, Maico e eu garantimos os dois lugares mais altos do pódio. A pista do Autódromo de Goiânia tem a adrenalina que a gente procura nesse esporte”, ressalta Cachorrão.

A corridaMaico e Cachorrão não fizeram boas largadas e perderam posições. Diego Pretel, até então segundo colocado, errou na entrada de uma curva e viu Massao Nishimoto e a dupla da Honda o ultrapassarem. Mais rápido que o rival, Maico superou Massao e foi em busca do líder Sebastiano Zerbo. E não demorou muito para o gaúcho assumir a liderança. Porém, a corrida reservou fortes emoções. Na sexta volta, o gaúcho perdeu o ponto de frenagem no final da reta e caiu para quarto.

Em recuperação, Maico duelou com Massao pelo terceiro lugar e o ultrapassou. O líder da classificação do campeonato venceu Cachorrão e foi novamente à caça do italiano. A diferença entre ambos alternava entre três e quatro segundos, quando, faltando três voltas para o fim, Zerbo teve problemas mecânicos e abandonou. Assim, a primeira posição “caiu no colo” de Maico, que levou a CBR 1000RR Fireblade à terceira vitória na temporada. Cachorrão completou em segundo, seguido de Massao, Pretel e do goiano Vinicius Maia.

RESULTADO – Corrida SuperBike Pro
1º Maico Teixeira – #36
2º José Luiz Cachorrão – #51
3º Massao Nishimoto – #41
4º Diego Pretel – #88
5º Vinicius Maia – #299

Publicidade

Os pilotos voltam a acelerar no SuperBike Series Brasil no dia 14 de setembro, em Curitiba (PR), palco da sexta etapa da competição.