Publicidade

Maico Teixeira é o pole position da categoria SuperBike Pro, da segunda etapa do SuperBike Series Brasil, que está sendo realizada em Interlagos (SP). Neste sábado (27), o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade terminou em primeiro a SuperPole, disputa que definiu a ordem de largada da principal categoria, com o tempo de 1min38s594. José Luiz “Cachorrão”, também piloto oficial Honda, largará na terceira posição. Ele completou a disputa final do dia em 1min38s888. A corrida será neste domingo (28), às 13h.

Maico Teixeira é o pole na prova deste domingo no SuperBike Séries Brasil

Maico Teixeira é o pole na prova deste domingo no SuperBike Séries Brasil

Mas as atenções do evento foram para o novo recorde da pista estabelecido por Maico durante o primeiro treino classificatório. Com a Honda CBR 1000RR Fireblade, o gaúcho de Alvorada fez a volta mais rápida da história do circuito na motovelocidade, com o tempo de 1min38s377. A marca anterior pertencia a Alexandre Barros, com 1min38s519.

Cachorrão também superou seus recordes pessoais e cravou a segunda melhor volta do autódromo: 1min38s499, também no mesmo treino classificatório.

Publicidade

Copa Honda CB 300R
Mais uma vez, Oswaldo Jorge Filho, o Duende, acelerou forte na Copa Honda CB 300R. Com o tempo de 2min14s919, o piloto da subcategoria Pro, garantiu a pole da categoria. Murillo Grandino Latorre, da Light, largará em segundo, seguido de Maurício Venhoven, da Pró.

Copa Honda CBR 600F
Giovandro Tonini
deu sequência ao bom desempenho do dia e fez o melhor tempo no segundo treino classificatório, com 1min53s481. Com isso, vai largar na frente na Copa Honda CBR 600F. Beto Van Cleef ficou em segundo e Geison Barros, em terceiro.

Programação 2ª etapa SuperBike Series Brasil 2013:
Warm-up Copa Honda CB 300R: 8h às 8h10
Warm-up Copa Honda CBR 600F: 8h30 às 8h40
Warm-up SBK Pro + Pro Am – Grupos A e B: 9h15 às 9h25
Corrida Copa Honda CB 300R (10 Voltas): 10h às 10h28
Corrida SuperBike Pro e Pro Am (14 Voltas): 13h às 13h27
Corrida Copa Honda CBR 600F (12 Voltas): 15h25 às 15h50

Fonte: VipComm – foto de arquivo

Publicidade

MAICO TEIXEIRA SUPERA ALEXANDRE BARROS E QUEBRA RECORDE EM INTERLAGOS

Maico, feliz com a quebra de recorde em Interlagos

Maico, feliz com a quebra de recorde em Interlagos

O piloto Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil, bateu neste sábado (27) o recorde da pista de Interlagos na motovelocidade, durante a segunda etapa do SuperBike Series Brasil 2013. O tempo de 1min38s377 foi conquistado com a Honda CBR 1000RR Fireblade, durante o primeiro treino classificatório do dia. Com volta mais rápida, o gaúcho de Alvorada superou a marca anterior que era de Alexandre Barros, com 1min38s519.

Publicidade

“Quando terminei a volta, sabia que tinha feito meu melhor tempo. Estou muito feliz em estabelecer uma nova marca em um circuito tão tradicional como Interlagos. E a ideia é tentar baixar esse tempo ainda mais”, diz Maico que completa 32 anos na próxima segunda-feira.

Neste domingo (28), tem corrida da SuperBike Pro a partir das 13h. A prova será transmitida ao vivo no canal de televisão aberta RedeTV!, no portal de notícias R7 e no site da Equipe Honda.

Fonte: VipComm – foto de João Pires

SUPERBIKE SERIES BRASIL APRESENTA MOTO DA HONDA JÚNIOR CUP
Nova classe quer fazer história no motociclismo nacional

A Honda Júnior Cup, nova categoria do SuperBike Series Brasil, terá a moto apresentada neste domingo (28), às 14h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em uma coletiva de imprensa, durante a segunda etapa da competição. Estarão presentes Bruno Corano, idealizador do projeto, Leandro Vasconcelos, gestor da categoria e David Gomide, jovem piloto de 11 anos.

O modelo Honda CG 150 Titan ganhou importantes customizações para oferecer conforto e segurança à classe destinada para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que promete fazer história no motociclismo nacional.

A CG 150 Titan foi a escolhida para ser a moto de base na Honda Júnior Cup

A CG 150 Titan foi a escolhida para ser a moto de base na Honda Júnior Cup

Com apoio da Honda, Motoschool e Pirelli, os participantes não precisam comprar as motos. Todas serão subsidiadas pela organização. Os únicos gastos serão a taxa de cada etapa e as despesas extras com viagens e hospedagem, quando houver.  Os novos pilotos ainda contarão com um tutor e uma equipe técnica especializada durante as provas. Eles serão responsáveis por administrar a manutenção das motos e dar todo suporte durante os treinos e as corridas aos pilotos em formação.

Serviço:
O quê: Apresentação da moto da Honda Júnior Cup
Data: 28/4
Horário: 14h
Local: Sala de imprensa – Autódromo de Interlagos
Cidade: São Paulo (SP)

VipComm – foto de divulgação

Leia mais sobre o SuperBike Series Brasil:  clique aqui