Publicidade
Foto: Visibilidade para os patrocinadores em diversos pontos do Autódromo

Foto: Visibilidade para os patrocinadores em diversos pontos do Autódromo

O SuperBike Series estreou com recorde de público e de pilotos inscritos. Quase 15 mil pessoas estiveram presentes no autódromo de Interlagos nos dias 6 e 7 de fevereiro para acompanhar os mais de cento e trinta pilotos que participaram da competição. A estrutura foi muito elogiada pelos competidores e pela imprensa, mas, mesmo assim, a organização promete mais para a segunda etapa.

Uma série de novidades estão sendo planejadas para melhorar ainda mais a estrutura da competição. “Conversamos com os pilotos e com todos da imprensa e já sabemos os pontos em que temos que melhorar para as próximas etapas. Estamos apostando que, muito em breve, o SBK Series estará no patamar dos maiores eventos nacionais do esporte a motor”, comentou Marcela Barros, responsável pela infra-estrutura do evento.

Para atrair ainda mais público e ampliar ainda mais a promoção e a divulgação do evento, foi fechada uma parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, a qual colocará secretarias, autarquias e empresas públicas do município de portas abertas e acesso livre para a realização e promoção do evento.

Publicidade

Na área de infra-estrutura, uma série de melhorias também está sendo estudada. A principal delas será na área de alimentação do evento. A organização promete uma grande ampliação no setor, com mais variedades e opções para todos os presentes. A área de limpeza também será reestruturada, com muito mais pessoas trabalhando no evento.

Já na parte técnica, poucas alterações. As 600cc, que na etapa de abertura contou com 39 inscritos e largou na mesma bateria das categorias SBK Pro AM Light e SBK Stock terão uma bateria exclusiva delas. Desta forma, a competição ganha mais uma largada e promete ainda mais emoção. “A importância maior desta divisão acontece nem tanto pela diferença das motos, mas pela quantidade delas. Com menos motos no grid, a chance de acontecerem acidentes é menor”, explicou Marcos Vinícius “Tucano”, diretor de prova.

O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark e L`acqua di Fiori. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.