Publicidade
Foto: Piloto mineira está de volta a Minas Gerais

Foto: Piloto mineira está de volta a Minas Gerais

O Supercross Edgel, que acontece nos dias 7 e 8 de março, em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte, será a abertura do Campeonato Mineiro da modalidade. A decisão foi uma das primeiras ações da nova administração da Federação Mineira de Motociclismo, que tomou posse na última quarta-feira.

O novo presidente, Ricardo Vieira, pretende recolocar Minas no cenário do motociclismo nacional, voltando a realizar grandes campeonatos e trazendo provas de nível nacional para o estado. A primeira delas será o Supercross Edgel. “Fizemos o Brasileiro por muitos anos e só entramos nesta prova porque quando conversamos com o Geraldo (organizador do evento), vimos que ele queria fazer uma coisa de primeiro nível”, explicou Marcus Vínicius “Tucano”, responsável pela parte técnica do evento.

Realizado pela primeira vez, o Supercross Edgel marca o retorno dos grandes eventos ao estado de Minas Gerais. Desde 2007, quando recebeu um Brasileiro pela última vez, o estado não tem a oportunidade de assistir os melhores pilotos do Brasil.

Publicidade

A posse da nova diretoria da federação, o retorno da família Balbi e a criação de provas como o Supercross Edgel colocam Minas em um momento bem favorável para retomar sua força no esporte. Durante muitos anos, o estado foi a maior força do Motocross no país e, recentemente, tem perdido espaço os estados da região sul.

“Teve época que todos os primeiros colocados do Brasileiro eram mineiros e hoje vemos poucos pilotos daqui competindo. Ficamos muito felizes de fazer parte deste projeto que conta com sangue novo da federação e provas de primeiro quilate”, explicou Jorge Balbi (Pai), que retornou ao estado e está promovendo cursos de capacitação à pilotos.

O Supercross Edgel será uma grande festa. Além do espetáculo proporcionado pela prova, a programação do sábado conta ainda com um show da banda Tianastácia. No domingo, uma prova de Cross-Country, apresentações de freestyle e trial e show com a Bartucada encerram o evento.

De volta ao Brasil, o piloto Jorge Balbi estuda a sua participação no evento. “Acabei de chegar dos EUA e fiquei sabendo da prova. Claro que estou louco pra competir. Fiquei muito feliz de saber que tem gente séria trabalhando pra recolocar Minas no posto de onde o estado nunca deveria ter saído”, comentou. Para mais informações e para saber os locais de compra de ingressos visite o site www.supercross.edgel.com.br .

Publicidade

O evento tem Patrocínio de Motostreet, Morato, Motomaxx, Motobam, Bandeirante Motos, Wivan, Estevam, PX Bobinadora, HE Hidro Elétrica, Cibauto Som e LR Gramas. Apoio Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Capim Branco e Honda. Promoção Extra FM. Produção Conectmais e Realização de Edgel Industrial.