Publicidade

A produtora que promove a Superliga Brasil de Motocross, já liberou o regulamento da competição para a temporada 2011. Os interessados já podem ter acesso ao documento no site www.superligabrasildemotocross.com.br

A abertura do campeonato será realizada nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Neste ano, a Superliga Brasil de Motocross apresentará novidades, entre as principais mudanças anunciadas estão o aumento de 50% na premiação e a troca do nome da MX1 para MX PRÓ, que também passará a ter duas baterias ao invés de uma. Outra alteração é a inclusão das motocicletas de 105 cilindradas na categoria Júnior.

Diferente do ano passado em que os pilotos pontuavam apenas até a 15ª colocação, nesta temporada os competidores que se classificarem até a 20ª posição, ganharão de 1 até 25 pontos (primeiro lugar).

Publicidade

As provas não serão mais realizadas em apenas um dia, os treinos livres e classificatórios, e as corridas das categorias MX3, MX4 e 65cc acontecerão no sábado. No domingo, serão disputadas as provas da MX PRÓ, Júnior e MX2.