Publicidade

Os moradores da região de Monte Alto, no interior de São Paulo, terão um motivo a mais para assistir à quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será realizada no próximo fim de semana (28 e 29). Além das disputas emocionantes que sempre fazem parte do campeonato, três competidores de cidades vizinhas vão participar da disputa. As inscrições para pilotos continuam abertas até a próxima quinta-feira (27).

A cidade de Pindorama (SP) tem como representante Raul dos Santos, de 13 anos, na MXJr. O piloto voltou a correr em 2007, depois de superar o trauma de uma queda. “Comecei a andar aos seis anos. Parei depois de levar um tombo e só voltei a competir aos dez. Não me machuquei, mas resolvi dar um tempo no esporte”, explica.

A 20 quilômetros de Monte Alto, Jaboticabal terá Thiago Henrique na MX2. O piloto ficou sabendo da prova por meio de um amigo e participa pela primeira vez de uma corrida profissional. “Ganhei minha primeira mini-moto aos dois anos de idade, mas participo de provas desde 2008. Até agora só corri em campeonatos amadores”, conta.

Completando o quadro de competidores da região, João Luís Busolin vai disputar a MX3. O piloto de 35 anos se antecipou e foi até o local da prova para conferir o terreno. “Já conhecia a pista, porque Monte Alto é aqui perto. Acredito que vai exigir muito técnica dos competidores”, finaliza.

Publicidade

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos e co-patrocínio da Pirelli, do Consórcio Nacional Honda e da Diafrag.