Publicidade

Suspensão, custom, micada, Igreja etc

Tite, gostaria de saber se o conjunto de suspensÆo dianteira e traseira da Honda CBR 450SR pode ser utilizado na CBX 250 Twister sem muitas adapta‡äes. Gostaria de saber tamb‚m a diferen‡a entre suspensÆo monochoque com e sem link (se existir).
Roberto – Florianopolis – SC
A adapta‡Æo ‚ poss¡vel, mas ‚ totalmente desnecess ria. A diferen‡a ‚ o link (nÆo diga!). A versÆo com link ‚ mais progressiva, sobretudo no come‡o e no final do curso da suspensÆo. A suspensÆo sem link exige um amortecedor mais refinado para trabalhar diretamente na balan‡a traseira.

SuspensÆo
Caro Tite. Tenho acompanhado o seu site h  algum tempo e considero um dos melhores que h  sobre motos. Parab‚ns. Gostaria que voce escrevesse umas palavras a respeito de suspensÆo monochoque e bichoque, falando a respeito de conforto para o motoqueiro, vantagens e desvantagens em termos de manuten‡Æo e durabilidade. Sei que ‚ a terceira vez que te escrevo, mas nÆo quero te encher com isso. Se preferir pode me responder por email.
Emel – SÆo Mateus – ES
MalÆo sua carta foi respondida faaaaz muito tempo. No dia 24/5 pra ser mais exato. Vai procurar e nÆo enche!

Custom
Fala Tite, tenho uma pergunta sobre o futuro do mercado: Vocˆ acha que ha possibilidade das montadoras conhecidas, lan‡ar os modelos custom de 125cc ~ 250cc, para concorrer diretamente com as “nossas” brasileiras-chinesas? Nao entendo porque nao vieram ate agora, com certeza seria mais interessante comprar uma Kawa 125cc, ou mesmo uma Honda 250cc na mesma faixa de pre‡o atual, entre R$12mil e R$15mil.
Isaac – Sao Paulo – SP
At‚ agora as f bricas nacionais nÆo investiram nesse segmento porque pelas pesquisas realizadas com os consumidores a categoria custom ficou sempre em £ltimo lugar no gosto dos brasileiros. Por isso as sino-brasileiras continuarÆo nadando de bra‡ada.

Publicidade

Micada
caros tite e harada a historia ‚ longa e complicada mas vou resumir e mandar bala. ha um mes atras escrev¡ elogiando um mecanico da autorizada Revemar Motocenter da minha cidade.pois ‚, nÆo se pode elogiar, j  voltei tres vezes em um mes na oficina pra resolver o mesmo problema de falhar um cilindro em alta rota‡Æo. hoje levei a moto de novo e vamos ver o resultado. em tempo:todo vez que eu vou eu pago alguma coisa.
paulo gaby – marab  pa
Karaka, Paulo, d  uma olhada se tem uma cruz dentro do farol da sua moto, porque t  uma zicada! Tenta outra oficina!

Igreja
fala Tite, a foto em destaque da Bandit 1200N em frente a uma igreja amarela fica as margens da BR 101 em Santa Catarina? Vi que vc foi at‚ Garopaba para testar essa moto, pensei comigo, parece a igreja em SÆo Miguel, localidade do Munic¡pio de Bigua‡u … 25 km de Floripa! Vc sempre vem testar as motos por aqui?
Diogo – Florian¢polis
 bem parecida, mas nÆo ‚. Essa da foto fica no RibeirÆo da Ilha, terra das mais deliciosas e suculentas ostras do mundo!

Rabeta
Grande Tite! Estou na procura de uma rabeta mais atual para RF900. J  procurei na Artfibras mas eles nÆo fazem. Vc tem alguma sugestÆo?
Fernando – Belo Horizonte, MG
P“, cara, vou ficar devendo, mas use a se‡Æo de classificados pra ver se aparece!

Bros
fala tio tite, sou eu de novo aqui na minha novela com a bros. primeiramente obrigado por te respondido minha pergunta anterior, mas aqui vai outra duvida? tem como instalar marcador de combustivel na bros? se sim onde?
Leonardo – Vitoria-ES
Como dizia meu s bio e bruxo av“: “se ‚ mecƒnico, tem jeito!”. Mas vai dar um trabaiÆo da p***. Tem de comprar a b¢ia, painel e mundo de pe‡as caras.

Publicidade

Pe‡a
como consigo a engrenagem do velocimetro da scooter peugeot speedake? me ajude porque ta dificil valeu
Jorge – Maringa Pr
[email protected]
Cara, tente pela internet em sites franceses, porque no Brasil vai ser imposs¡vel. Em todo caso seu endere‡o t  a¡ pra algum bom samaritano te responder.

Vespa
lendo a reportagem de maio sobre a o lancamento da vespa em comemoracao a 60 anos me interessei em saber mais. Gostaria de saber quem comercializa vespa no Brasil.
Roberto – florianopolis-sc
O JoÆo responde: Infelizmente nÆo temos um representante oficial da Piaggio ou Vespa no Brasil. Toda e qualquer importa‡Æo da marca dever  ser feita por importadores independentes. Realmente a Piaggio comemorativa dos 60 anos ‚ muito charmosa, e j  nasceu colacion vel pelo baixo numero de unidades que ser  comercializado. Para mais informa‡äes, o senhor poder  visitar o site oficial italiano com a referida noticia pelo link http://www.it.vespa.com/_vti_g1_nwArt.asp?brand=VESPA&country=IT&language=I&rfrsh=8448406&idnews=179

Novata
Como viram tenho 53 anos, sou habilitada para ve¡culo, como o trƒnsito est  muito louco em SÆo Paulo e perco muito tempo para chegar ao trabalho estou pretendendo tirar minha carta de moto. A minha d£vida ‚ que nÆo sei nem andar de bicicleta, ser  que terei dificuldade com a moto?
Rosalina – Osasco
A idade de forma alguma ‚ empecilho, mas ter  de recorrer a uma boa moto-escola e fazer muitas aulas antes de se aventurar nas ruas.

Mangote
Mestre. To querendo substituir o guidÆo da Yes por um mais alto. Acredito que os cabos de embreagem e acelerador da Intruder devem servir. Quanto aos comandos el‚tricos, eu mesmo vou colocar uma extensÆo com macho/fˆmea, para nÆo danificar as termina‡äes originais. A minha d£vida ‚ quanto ao mangote do freio. Preciso trocar todo ele ou s¢ a mangueira? Quais os cuidados necess rios? Vc acha necess rio uma mangueira Aeroquip ou uma convencional d  conta do recado? Seria mais seguro utilizar o mangote j  pronto da Intruder?
Gerson – SÆo Lu¡s, Ma
Mangote? Que raio ‚ isso? J  que vai trocar, troca por aeroquip que ‚ bem mi¢.

Publicidade

Yes
Tio, duas coisinhas. Eu s¢ perguntei pra vc sobre o conforto da Intruder perto da Yes pq vc me disse que ela era mais confort vel cartas atr s. Mas tudo bem, nÆo deixa de ser uma britadeira. Por isso que custa menos. Outra coisa, o que ‚ melhor usar na corrente, graxa grafitada (a minha) ou graxa branca? Fico em d£vida pq gosto de uma graxa boa. E mais uma coisinha, posso trocar a vela da Yes por uma NGK n‚? ser  que melhora desempenho? Pq a vela ‚ boa heim e a original ‚ Xing Ling Xung Yeng Chang.
Alexandre – MatÆo
BÆo, se a corrente nÆo tiver anel Oring pode usar graxa, mas ¢leo 90 ‚ mi¢. Pode trocar a vela porque essa outra que vc escreveu deve ser Mui Too Ruing.

Endere‡o
Estou procurando informa‡äes para compra uma moto Halley Davidson. Sou do interior do Estado do Rio Grande do Sul e nÆo sei como contatar com uma concession ria autorizada. Gostaria de ver os modelos, pre‡os, etc.
Alexandre. – SANTIAGO RS
Em nossa se‡Æo de links vc encontra o endere‡o da Harley Davidson com a lista de concession rios.