Publicidade

Em seu primeiro ano correndo na motovelocidade, a piloto Suzane Carvalho já conquistou o título de Campeã Brasileira da categoria Máster na Copa Honda CBR 500R. A categoria, que teve sua estreia também esse ano, corre com motos originais, permitindo somente a troca do escapamento, pedaleiras, semi-guidão e carenagem. A sétima e penúltima etapa aconteceu no final de semana passado no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Suzane Carvalho é campeã da Copa CBR 500R 2014

Suzane Carvalho é campeã da Copa CBR 500R 2014

Suzane disputa o campeonato pelas categorias Light, para pilotos com até dois anos em competição e também pela Máster, para pilotos com mais de 45 anos. “É a realização de mais um sonho.  Motivação é tudo.  Estrear na motovelocidade aos 50 anos de idade e conquistar um título me motiva ainda mais a treinar, me dedicar, me cuidar, para conquistar o ‘bi’ no ano que vem, além do título da categoria Light também”.

Publicidade

Seu adversário direto na luta pelo título, Eduardo Akama, sofreu uma queda na segunda classificação e não pode correr.  Só restava à piloto, completar 75% da corrida para a conquista antecipada do título, já que Akama ainda estará em recuperação na ocasião da última etapa, pois sofreu um deslocamento de clavícula.

“Foi a corrida mais nervosa da minha vida.  Eu parecia uma estreante.  Havia chovido e a pista estava secando, mas outras nuvens estavam chegando.  Optei então pelos pneus de chuva mesmo sabendo que ficaria mais lenta, pois se chovesse durante a corrida eu não correria o risco de cair. A situação do Akama também mexeu com meu psicológico”.

Feliz por ter escrito seu nome em mais uma categoria do esporte motor brasileiro, Suzane, que é proprietária e diretora técnica do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, completou: “Conforme digo em meu livro de pilotagem: o resultado na pista é a soma de PILOTO + EQUIPAMENTO + EQUIPE + ASTRAL + FORÇAS OCULTAS.  E meu astral está super em alta”. Entre outros títulos,

Suzane Carvalho já conquistou os títulos de Campeã Brasileira e Campeã Carioca de Kart, Campeã Brasileira e Campeã Sulamericana de Fórmula 3, o que a levou a entrar no Guinness Book e na enciclopédia Barsa.

Publicidade

A última e decisiva etapa da temporada 2014 será em Goiânia, no dia 16 de novembro.