Publicidade

A carioca e piloto-jornalista Suzane Carvalho está acostumada a desfilar em Escolas de Samba desde criança. No Carnaval deste ano, no entanto, mudará de ares e fará uma expedição de motocicleta, de Manaus (AM) até a Ilha de Margarita, no norte da Venezuela.

Para Suzane, batuque neste carnaval, só se for das tribos indígenas

Para Suzane: "batuque neste carnaval, só se for das tribos indígenas"

Será uma expedição-reportagem-teste-aventura de aproximadamente 5.000 km.  No roteiro, todos os tipos de paisagens: floresta, cerrado, montanhas, cachoeiras, rios e praias, totalizando 11 cidades.

“Devido às atividades de meu Centro de Treinamento, há muito eu não fazia uma viagem como esta.  Claro que vou aproveitar para fazer o teste de uma moto, que será a Honda NC 700X.  Quando voltar publicarei o teste e uma matéria especial em fotos e videos sobre toda a viagem e as cidades por onde passar”. Ela ainda brincou: “Se eu escutar algum batuque este ano, será dos índios, pois já no primeiro trecho da viagem passarei pela reserva indígena Waimiri Atroari”. Suzane partirá de Manaus no dia 10 e chegará de volta no dia 21, quando dará uma entrevista coletiva para contar as aventuras e falar sobre os lugares por onde passou.

Publicidade
O mapa da aventura

O mapa da aventura

Os internautas poderão acompanhar a aventura em tempo real através do Twitter pessoal de Suzane @SUZANECARVALHO, através de sua página no Facebook e mais detalhadamente, através de seu Blog no UOL .