Publicidade

Suzano(SP) sediará a quarta etapa do maior campeonato de enduro do país

No dia 19 de julho de 2009, a cidade de Suzano será a sede da 4a etapa da Copa Pakato de Enduro, que será válida também pela 4a etapa do Campeonato Paulista de Enduro, hoje os melhores e maiores campeonatos de Enduro padrão FIM do país.

Em Suzano o evento estará concentrado no Parque Municipal Max Feffer, local dotado de toda infra-estrutura, além de várias formas de lazer, para receber as equipes, pilotos e seus familiares, público e imprensa. O Parque Max Feffer possui dois playgrounds e vários brinquedos para as crianças, pista de skate, campo de futebol, quadra poli esportiva, ciclovia, pista de aeromodelismo, teatro e concha acústica para shows ao ar livre. Além disso o parque está a apenas 500 metros do shopping e a menos de 5 minutos do centro da cidade. Para saber mais sobre o parque, e a própria cidade de Suzano, acesse www.suzano.sp.gov.br.

Outras duas atrações imperdíveis no dia da prova, que já estão sendo montadas no parque, serão o Cross Teste (CT) de 3,1 km e o Extreme Teste (XT) de 1,4 km. Nos dois testes os familiares dos pilotos, além do público e imprensa, terão a oportunidade de conferir de perto toda a habilidade e perícia dos melhores pilotos de enduro do país. Logo após a largada, o XT será o primeiro trecho cronometrado do percurso, e o CT será o trecho final, porém, os dois estarão muito próximos, trazendo muita emoção para quem assiste e adrenalina para os competidores.

Publicidade

Além das duas especiais dentro do parque, o percurso ainda contará com outros dois trechos cronometrados, conhecidos por Enduro Teste (ET). Cada ET terá extensão aproximada de 4 km. Segundo o Adrenatrilha Trail Club, organizador da Copa Pakato de Enduro, o restante do percurso, além dos ETs, será de muitas trilhas técnicas, que exigirão resistência e concentração dos participantes.

Lembrando que, mesmo sendo uma competição, organizadores e autoridades não permitirão qualquer tipo de abuso dentro do parque ou em qualquer trecho do percurso. Ultrapassar a velocidade de 20 km/h dentro do parque; pilotar sem capacete ou mesmo levar garupa sem o equipamento; cometer qualquer infração de transito; o competidor será penalizado, ou até mesmo desclassificado, ficando a critério do Júri a decisão. Dentro do parque e em todo percurso haverá a presença e controle constante da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Para maiores informações da etapa e da copa, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br. Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

Aos interessados, as inscrições já estão abertas, e poderão ser feitas até o dia 15 de julho através dos sites do Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br, da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br, da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br, ou ainda pelo fone (11) 4513-5421 em horário comercial. O valor é de R$ 100,00 e somente pilotos filiados poderão participar da prova. A entrega do kit do piloto será no dia 18 de julho, das 9 às 14 horas na Pakato Racing Parts & Accessories, ou no dia 19 de julho na secretaria do evento, a partir das 7 horas.

Publicidade

A ordem de largada dos pilotos é definida conforme o regulamento. Em cada categoria, tem preferência na largada os 5 primeiros colocados no campeonato. Os demais largam em seguida, respeitando a ordem de inscrição efetivada (paga). Portanto, o simples preenchimento da ficha de inscrição não garante a posição de largada e nem a vaga na competição.

A 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá. Patrocínio: Pakato Racing Parts & Accessories. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura de Suzano. Co-patrocínio: Scott, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Máster`s, Água Mineral Pilar, Up Digital e Revista DNA Off Road.

6a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM
4a etapa – Suzano, SP – 19/7/2009