Publicidade

Suzuki, l¡der do mercado britƒnico de motocicletas com mais de 125 cilindradas, optou pela Experian para oferecer maior garantia aos clientes do seu programa de revenda de motocicletas usadas. Ao fim de uma ampla pesquisa, que levou em conta todas as op‡äes existentes, a Suzuki indicou a Experian como fornecedora preferencial de verifica‡äes sobre a origem das motocicletas vendidas pelo programa Suzuki Used Approved.

Trata-se de um servi‡o no qual a Experian verifica os bancos de dados dispon¡veis para determinar, por exemplo, se h  queixa de roubo com rela‡Æo ao ve¡culo; se ele est  envolvido em alguma d¡vida pendente; ou se foi dado como perda total por uma companhia de seguros depois de um acidente. Dessa forma, o comprador de um ve¡culo usado tem mais garantias no momento da aquisi‡Æo.

O diretor de Marketing e Vendas da Suzuki Motorbikes, Nick Palmer, lembrou a preocupa‡Æo da empresa com a qualidade de seus produtos e seu empenho em passar uma imagem de confiabilidade a seus clientes, de produtos novos ou usados. Para isso, considera muito importante dar mais tranqilidade a revendedores e consumidores.

“ mais f cil p“r uma moto roubada … venda do que um autom¢vel roubado. Por isso, conhecer a procedˆncia do produto tem enorme importƒncia no mercado de motos de segunda mÆo. Ao pesquisar o mercado, verificamos que a Experian oferecia tudo o que ach vamos necess rio para fazer uma boa verifica‡Æo da origem do produto”, afirma.

Publicidade

A Experian est  associada … Motor Cycle Industry Association (MCIA) e oferece um dos mais completos e atualizados servi‡os de verifica‡Æo sobre motocicletas usadas do Reino Unido. De acordo com o diretor-gerente da divisÆo automotiva da Experian, Kirk Fletcher, a escolha da Suzuki ‚ um testemunho da alta qualidade de seus servi‡os.

Fletcher destacou que al‚m do problema de roubos, est  crescendo o risco de motocicletas voltarem ao mercado depois de serem descartadas como perda total pelas companhias de seguros. O n£mero de motocicletas nessa situa‡Æo cresceu 36,3% em junho deste ano em compara‡Æo com o mesmo per¡odo do ano anterior, resultado especialmente das grandes inunda‡äes que ocorreram no pa¡s.