Publicidade

Após longa especulação e espera, finalmente chegará às lojas até o final de maio a Suzuki Inazuma, mais conhecida como “Baby King”. A J. Toledo da Amazônia anunciou hoje (5/5/2014) o preço público sugerido da nova moto: R$ 15.900,00 em três cores, vermelha, preta e azul com branco. No site da empresa, já há disponibilidade de compra online pelo Consórcio Nacional Suzuki, mas os dados técnicos definitivos ainda são um mistério.

Até o final do mês ela estará nas lojas; preço pode comprometer vendas

Até o final do mês ela estará nas lojas; preço pode comprometer vendas

A Inazuma (relâmpago, em japonês) é uma naked de 250 cc, dois cilindros paralelos, refrigerada a água, alimentada por injeção eletrônica e com duplo comando de válvulas no cabeçote. A potência é de 25,7 cv a 8.000rpm e o torque 2,4 kgfm a 7.000rpm e ela possui alguns detalhes interessantes no painel, como o alerta para manutenção e troca de óleo do motor (pré-programada) e uma luz que indica o momento ideal para a troca de marchas e três modos de pilotagem preestabelecidas pelo piloto:  standard, normal e econômico. Estes dados são da versão européia da moto.

Sua estética foi herdada da irmã mais forte GSX 1300 B-King –  daí o apelido “Baby King”. Ela tem rodas aro 17″ e o visual recortado só é quebrado pelo tanque de combustível, que tem capacidade para 13 litros. Seu desempenho ainda é uma incógnita, mas se espera algo à altura para empurrar seus 182 kg de peso. A conferir.

Publicidade

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.