Publicidade

Anote na agenda: terça-feira, 6 de outubro de 2021. É neste dia que a Suzuki do Brasil irá apresentar a nova V-Strom 1050 ao mercado nacional. Será um evento online, destinado a diferentes públicos ligados à empresa e ao segmento.

Na ocasião a marca irá revelar os detalhes da vinda de sua nova big trail ao país. Preço, cores e versões estão entre os dados a serem apresentados.

v-strom 1050 no brasil

Nova Suzuki V-Strom 1050 será apresentada na próxima semana

 

Publicidade

Nova V-Strom 1050 no Brasil

Pelo que a fabricante adiantou anteriormente, durante outro lançamento do grupo JTZ, as primeiras unidades da 1050 chegam às lojas até a segunda quinzena de outubro. Entretanto, o cronograma pode ter sido afetado pela pandemia e seus desdobramentos.

v-strom preços, cores e versões

Na próxima terça-feira iremos descobrir qual será o preço da V-Strom 1050 no Brasil. Também, quais serão as cores e versões disponíveis por aqui

Já sobre o preço a Suzuki não deu qualquer spoiler. Entretanto, podemos ter uma previsão com base nos valores cobrados em outros mercados, onde a V-Strom 1050 e a geração anterior seguem à venda lado a lado.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a 1050 parte dos 13.999 dólares, enquanto a antecessora tem preço iniciando nos 12.999. As versões topo de linha (XT Adventure) custam 16.999 e 14.599 dolares, respectivamente.

Publicidade

Nos Estados Unidos, por exemplo, versão básica parte dos 13.999 dólares (apenas 1.000 mais caro que a versão antiga). Em conversão direta, são aproximadamente R$ 75 mil

Desta forma, por lá a nova big trail da Suzuki custa em média 12% a mais que a antiga 1.000. Como a V-Strom 1000 tem preços sugeridos entre R$ 68.994 e R$ 71.994 aqui, podemos estimar que o preço da V-Strom 1050 no Brasil fique entre R$ 82.790 e R$ 86.400.

Lembrando: isto é a apenas uma estimativa, onde podemos ser surpreendidos negativa ou positivamente. Como dito, o preço final da nova Suzuki V-Strom no nosso mercado será revelado na próxima terça-feira, 6 de outubro.

v-strom 1050 - preço no brasil

Se a Suzuki adotar no Brasil a mesma referência de outros mercados, por aqui a a V-Strom 1050 custará cerca de R$ 85 mil

Publicidade

 

Como é a nova big trail da Suzuki

A nova V-Strom 1050 mantém algumas heranças da antecessora na plataforma, mas possui uma série de novidades. As maiores estão na eletrônica e no design, insporado na DR Big dos anos 1980.

como é o painel na v-strom 1050

O painel é em LCD e completo, mas ainda não em TFT

Assim, há o Suzuki Intelligent Ride System, pacote com vários auxílios para o piloto, voltados a diferentes situações e tipos de pilotagem. O SIRS é composto, entre outros itens, de ABS para curvas, unidade de medição de inércia, controle de tração em três níveis – que também pode ser desligado – e três modos de pilotagem.

Iluminação é full-LED e harmoniza com o design inspirado na antiga DR Big, dos anos 1980

Ea lista de recursos eletrônicos segue. Para fazer frente às concorrentes, a nova V-Strom tem controle de velocidade de cruzeiro, iluminação full LED, tomada USB, painel em LCD completo, sistema LowRPM. A embreagem assistida e deslizante (Suzuki Assist Clutch System), claro, também está lá.

Nova V-Strom 1050 tem uma série de mudanças em relação a 1000, especialmente na eletrônica e design

Já o motor manteve a mesma estrutura da 1000, inclusive os 1.037 cm³. Porém, foi atualizado para atender à Euro5 e sua potência subiu de 101 cv para 107 cv, ao tempo em que o torque reduziu de 10,5 kgf.m para 10,2 kgf.m. Ele está girando um pouco mais alto, a potência máxima chega em 8.500 rpm e o torque aos 6.000 rpm, diante dos 8.000 e 4.000 da antecessora.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza