Publicidade

Piloto da equipe Honda que vive no estado do Rio de Janeiro retorna à terra natal para a disputa das categorias MX2 e Força Livre

Swian Zanoni planeja um retorno a Minas Gerais em grande estilo. O mineiro que atualmente vive no Estado do Rio de Janeiro irá disputar, neste final de semana (04 e 05) a abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, em Santa Luzia, nas categorias a MX2 e a Força Livre. Nas duas, ele espera uma prova forte e difícil. Swian segue confiante após a segunda colocação na categoria MX2, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, em Indaiatuba (SP).

O mineiro nascido em Carangola que é um dos destaques no cenário do motocross atual não participa de uma prova no Estado desde que disputava a categoria 85cc. Por isso, está com uma grande expectativa. “Ouvi falar muito bem desta pista. Pelo que sei, o campeonato deste ano deve ser bem melhor, com mais estrutur a”, disse.

Swian irá lutar pela vitória nas categorias MX2 e Força Livre – que permite motos de 250 a 450cc. “Quase todos os pilotos devem andar nas duas categorias. A Força Livre deve ser mais competitiva. Em Minas, muitos pilotos andam forte e com certeza será uma grande prova.” O competidor irá utilizar na categoria MX2 a moto Honda CRF 250R e na Força Livre o modelo Honda CRF 450R.

Publicidade

No ano passado, vice-campeão do Brasileiro de Supercross (SX2) e terceiro colocado no Brasileiro de Motocross (MX2).