Publicidade

No est dio Silverdome, em Pontiac/MI, Chad Reed obteve sua terceira vit¢ria seguida no Mundial/AMA Supercross, Branden Jesseman conquistou o t¡tulo na categoria 125/Leste enquanto Ivan Tedesco venceu pela primeira vez.

250
Sean Hamblin ganhou o prˆmio de US$ 1,500.00 do holeshot na 250, mas foi logo ultrapassado por Reed que assumiu a lideran‡a. Carmichael largou em s‚timo e na quinta volta assumiu a segunda posi‡Æo. Ernesto Fonseca foi o terceiro. Essa foi a sexta vit¢ria de Reed no Mundial de Supercross e a quinta no AMA SX. Carmichael lidera o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre Reed.

125
Tiger Lacey largou na frente (US$ 1,000.00 pelo holeshot) seguido de Brock Sellards e Tedesco. Uma curva depois, eles passaram Lacey e lideraram nas oito voltas seguintes, quando Tedesco assumiu a ponta. Jesseman, que at‚ entÆo era o l¡der na classifica‡Æo geral do campeonato, poderia terminar essa etapa at‚ na oitava coloca‡Æo para conquistar o t¡tulo; largou no pelotÆo de tr s.

Na quinta volta, Jesseman caiu e voltou na d‚cima sexta posi‡Æo. Enquanto isso, Sellards, que estava na segunda posi‡Æo, caiu na sessÆo de costelas e levou Mike Brown junto para o chÆo. Apesar do tombo, Brown continuou na terceira posi‡Æo, mas agora sem chances de conquistar o campeonato.

Publicidade

Brett Metcalfe caiu na £ltima volta enquanto ocupava a segunda posi‡Æo. Jesseman se recuperou e terminou essa etapa na sexta posi‡Æo, o suficiente para se tornar CampeÆo Americano na categoria 125/Leste.

Tedesco venceu pela primeira vez uma etapa categoria 125/Leste, com Kelly Smith em segundo e Brown em terceiro.

Detalhes:
Jesseman chorou no podium enquanto recebia o numbler plate n£mero 1.
Machucaram-se durante a sessÆo de treinos na sexta-feira, Travis Preston e Ryan Mills, os £ltimos dois pilotos “inteiros” da equipe Amsoil/Chaparral Honda. Preston machucou seu joelho esquerdo, e Mills a mÆo esquerda. Preston precisa estar curado para disputar as duas £ltimas etapas do AMA SX 125/Oeste, e a primeira delas ser  no pr¢ximo s bado 12/4 em Dallas, Texas.
Enquanto o tempo esteve quente dentro do est dio Silverdome, l  fora, nos pits, nevava.
Tamb‚m por causa dessa neve, a prova foi realizada gra‡as a geradores de energia. O problema foi uma tempestade de neve antes mesmo do final de semana, que deixou a  rea do est dio e mais de 200.000 casas sem energia el‚trica.

Pr¢xima etapa: 14a. AMA / 15a. Mundial SX – 12/4 – Texas Stadium – Irving/Dallas, TX.

Publicidade

Resultados:
250
1. Chad Reed
2. Ricky Carmichael
3. Ernesto Fonseca
4. Sean Hamblin
5. Heath Voss

AMA SX 250
1. Carmichael 301
2. Reed 285
3. David Vuillemin 169

Mundial SX 250
1. Reed 326
2. Vuillemin 238
3. Ferry 216

125/Leste
1. Ivan Tedesco
2. Kelly Smith
3. Mike Brown
4. Matthieu Lalloz
5. Steve Boniface

Publicidade

Classifica‡Æo Final AMA SX 125/Leste
1. Jesseman 150
2. Brown 143
3. Sellards 120