Publicidade

A jornalista e escritora Tƒnia Mara Matias de Carvalho, conduzir  mais uma vez a Nissan Frontier pelos caminhos deste sertÆo a fora.

No dia 1§ de abril, ela se despede de amigos e colaboradores seguindo numa viagem estimada em 7.000 km, para visitar comunidades que vivem em vilarejos no Nordeste, quase imposs¡veis de se localizar em mapas.
Tanta experiˆncia e conhecimento fizeram com que Tƒnia escrevesse o primeiro livro que conta historias de rali e de um Brasil pouco conhecido. O livro tornou-se um sucesso entre diversos tipos de pessoas. Desde os apaixonados pelo esporte, at‚ crian‡as e pessoas que nada tinham a ver com o mundo do esporte.

NÆo satisfeita, ela resolveu presentear os inspiradores do seu livro e criou em Julho de 2002, o projeto “Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome”. No in¡cio trocou exemplares do seu livro por cestas b sicas, mas a divulga‡Æo fez com que o projeto crescesse. Foi entÆo que diversos empres rios decidiram apoiar a iniciativa de Tƒnia Mara. Entre eles a Nissan do Brasil que cedeu a picape Frontier para que ela transportasse os alimentos, roupas e  gua at‚ o sertÆo nordestino. Foram quase 7.000 km de viagem e mais de 500 pessoas beneficiadas em 4 estados e uma semente a mais para que o projeto tivesse continuidade.

Tƒnia far  al‚m da viagem de 1§ de abril, mais duas viagens ainda este ano. A 3¦ viagem do projeto acontecer  em julho, durante o 11§ Rally Internacional dos Sertäes e a 4¦ em dezembro.
Entre uma viagem e outra ela promover  diversas exposi‡äes das fotos tiradas durante as viagens do projeto e escrever  um livro contando as experiˆncias vividas nestes vilarejos, com renda revertida ao projeto.

Publicidade

Postos de arrecada‡Æo de doa‡äes:
Shopping Plaza Sul, Avenida Ricardo Jafett; Moto Shelter, Rua General Os¢rio 691; F¢rmula Academia,Shopping Eldorado 2§ subsolo e Shopping Moto & Aventura, a Avenida SÆo JoÆo 1086 . Mais informa‡äes atrav‚s dos telefones: 11-3858.5546 ou 11-9613.6410.

Apoio do projeto:
Artfix, Autoliner, Casa da Not¡cia,Peel’s Capacetes, ConclusÆo Assessoria & Comunica‡Æo, Shopping Moto & Aventura, Shelter, F¢rmula Academia, Shopping Plaza Sul, Opanka, Marisol S.A, Nissan do Brasil, Mar‚ Outdoor Sport, Iveco, Jornal Off Road, Revistas Moto & T‚cnica e Universo Rally, Equipe Fapinha-Citizen e Goodyear.