Publicidade
Matthieu Lussiana (#93) quer voltar a pontuar no GP da Espanha

Matthieu Lussiana (#93) quer voltar a pontuar no GP da Espanha

A quinta etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup, marcado para este fim domingo, 1º, em Aragon, na Espanha, será especial para o Team Brazil; isso porque a equipe ficará novamente completa com o retorno de Heber Pedrosa (#42), sem correr desde 8 de abril, quando fraturou a perna direita.

Após três meses de muita fisioterapia e academia, o piloto ainda sente dores na perna. “Quando subo na moto parada, não tenho problemas para ficar na posição para pilotar; Mas, com a moto em movimento, têm muitas forças querendo me tirar de cima dela. Então, não sei como vai ser”, explicou Pedrosa.

Em relação ao seu desempenho na prova espanhola, o piloto #42 é cauteloso. “A perna está fraca, mas fiz muitos treinos na academia para os braços e tronco. Só quero conseguir um tempo de classificação para poder estar no grid. Quanto à corrida, se eu terminar, está ótimo”, complementou o brasileiro.

Publicidade

Os outros pilotos do Team Brazil, Philippe Thiriet (#36) e Matthieu Lussiana (#93), estão animados para a corrida em Aragon. Na última corrida, em Misano, o piloto #36 fez uma ótima prova, saindo do 26º lugar para terminar em 14º, somando mais dois pontos para a equipe. Já Lussiana, apesar de não ter completado a prova em San Marino, segue bem na competição, com 9 pontos conquistados.

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Programação do GP de Aragon
Domingo (01º/07)
Warm Up – 4h
Corrida – 5h30