Publicidade
Danilo Lewis estréia no Team Brazil em Assen (Holanda)

Danilo Lewis estréia no Team Brazil em Assen (Holanda)

Menos de três meses depois de iniciar seus trabalhos na Europa, o Team Brazil, primeira equipe 100% brasileira a disputar um Campeonato Mundial de Superbike, começa a dar os primeiros frutos. A equipe, que já conta com dois pilotos brasileiros – Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36) –, além do francês Matthieu Lussiana (#93) e a partir de agora passa a ter outro piloto verde-amarelo no time: Danilo Lewis (#17), de 19 anos.

“O Team Brazil reforça seu propósito de desenvolver a motovelocidade brasileira através do intercâmbio e troca de experiências”, explica Flávio Bergmann, assessor de comunicação da equipe. Com o objetivo de ser mais que uma equipe de motovelocidade, o Team Brazil é juridicamente um moto clube, entidade fundada a serviço do desenvolvimento do esporte e do motociclismo brasileiro.

Lewis, apesar da pouca idade, tem mais de 7 anos de experiência com motos off-road e de pista. Ele embarcou para Amsterdã, na Holanda, onde se encontra com o restante do time e juntos seguem para a cidade de Assen, na qual será realizada, neste fim de semana, a segunda etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup.

Publicidade

A princípio, Lewis vai correr as etapas de Assen (HOL), no dia 22 de abril e de Monza (ITA), no dia 6 de maio. Mas, como o próprio piloto revela, nada impede que sua permanência no Team Brazil se prolongue.