Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Dário Júlio e Sandro Hoffmann, em primeiro e segundo lugares na classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade, respectivamente, prometem força máxima neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem sequência neste final de semana no Enduro do Kaipira, válido como 15ª e 16ª etapas da competição. O objetivo do Team Honda é manter-se nas primeiras posições da tabela na categoria Master, a classe de elite, com o líder Dário Júlio, que está 23 pontos na frente de Sandro Hoffmann (sem considerar os descartes). O evento, penúltimo previsto no calendário do Brasileiro, inclui mais de 400 quilômetros de desafios pelo interior paulista, tendo como palco as cidades de Piracicaba e Botucatu. As etapas finais serão realizadas nos dias 10 e 11 de outubro em Alagoas.

Pelo fato do Campeonato Brasileiro estar em sua reta final, os pilotos estão encarando o Enduro do Kaipira como um dos mais decisivos da temporada 2009. “O meu objetivo é vencer as duas etapas. Quero ampliar o máximo possível a minha vantagem para estar mais tranquilo nas etapas finais”, explicou Dário Júlio, atual bicampeão nacional da modalidade.

Publicidade

“Espero que a organização inclua muita trilha e trace médias altas, que são a minha especialidade”, continuou o mineiro, referindo-se às médias de velocidade que são impostas aos competidores nos diversos trechos do percurso. Dário, que acaba de conquistar o tricampeonato do Enduro da Independência, vai andar de Honda CRF 230F. “A moto está ótima, é a mesma que corri no Independência – e não deu problema algum durante a disputa. Só tive de fazer a manutenção básica, que foi trocar de óleo e de pneus”, concluiu Dário.

San dro Hoffmann, que é do Espírito Santo, está de olho no seu sexto título nacional. “Tenho ótimas expectativas e espero que todos os obstáculos do caminho sejam transponíveis, para que não trave a trilha. Quero fazer uma boa pontuação para continuar na briga pelo título”, afirmou Sandro, que tem feito treinamentos fortes com a Honda CRF 250X pensando exclusivamente na disputa do final de semana.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa, Yoshimura e Mega Energy.