Publicidade
Foto: Rodrigo Lama defende o Team Honda na categoria 85cc no Arena Cross

Foto: Rodrigo Lama defende o Team Honda na categoria 85cc no Arena Cross

Monte Alto (SP) – A equipe Honda tirou um saldo mais do que positivo nas trˆs categorias que disputou neste s bado (03) na terceira etapa do Arena Cross, em Monte Alto, interior de SÆo Paulo. Leandro Silva conquistou outra vit¢ria na categoria MX1, seguido de Wellington Garcia. Rodrigo Lama levou a melhor na 85cc e Everaldo Filho completou a dobradinha. Na MX2, Jean Ramos ficou bem pr¢ximo da vit¢ria e subiu ao p¢dio em segundo. Marcello “Ratinho” e Thales Vil ardi ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

MX1 – A categoria MX1 foi dominada por dois pilotos do Team Honda desde o in¡cio: Leandro e Wellington. Leandro largou bem deixando os advers rios para tr s logo de cara. Wellington fez uma corrida forte junto com o companheiro de equipe. Durante a bateria, os dois seguiram com tranquilidade, fator fundamental para os resultados positivos.

“Comecei bem. Consegui me destacar, mesmo com o Wellington atr s. Estava calmo e isso foi muito importante. Toda a equipe est  de parab‚ns”, analisou Leandro.

Publicidade

“Foi uma prova boa. O Leandro estava muito forte e eu tive alguns problemas que tentei resolver durante o percurso. Espero seguir forte para as pr¢ximas etapas”, disse Wellington.

85cc – A bateria da 85cc come‡ou muito disputada. Everaldo Filho fez uma largada forte e se distanciou dos advers rios. Ap¢s algumas voltas, Rodrigo Lama assumiu a ponta e administrou a vantagem at‚ o final. Everaldo seguiu em segundo. A prova foi interrompida dois minutos antes do previsto por conta de um acidente.

“Foi uma prova dif¡cil. Larguei em terceiro, mas depois consegui recuperar. Alguns trechos da pista estavam bem dif¡ceis. No final deu tudo certo. Com a vit¢ria, encostei ainda mais na lideran‡a”, disse Lama ao final do confronto.

MX2 – Como j  era previsto, a categoria MX2 foi a mais equilibrada da noite. A primeira volta foi bastante embolada. Jean Ramos se garantiu na segunda posi‡Æo e, assim, terminou a bateria, pr¢ximo ao primeiro colocado Swian Zanoni. Marcelo ” Ratinho” nÆo fez uma boa largada e acabou em desvantagem ap¢s sofrer uma queda quase no final da prova. Thales Vilardi ficou em quarto e Dudu Lima, que caiu bem no final, acabou com a s‚tima posi‡Æo.

Publicidade

O segundo lugar foi um bom resultado para o curitibano Jean Ramos. No entanto, ele queria mais. “Foi uma boa prova. O terreno estava bastante liso. Na parte final, me atrapalhei um pouco, fiquei nervoso e depois nÆo consegui mais alcan‡ar o Swian. NÆo foi bem o que eu queria. NÆo consegui dar 100% desta vez”, concluiu.

Ratinho afimou que a largada foi o fator que mais o prejudicou. “NÆo fiz uma boa largada e depois tive de recuperar. Mas est  bom.”

Resultados 3a etapa do Arena Cross
MX1 – 1 – Leandro Silva – Honda CRF 450R
2 – Wellington Garcia – Honda CRF 450R
3 – Pipo Castro
4 – Roosevelt Assun‡Æo
5 – Denis Cordeiro

MX2 – 1 – Swian Zanoni
2 – Jean Ramos – Honda CRF 250R
3 – Marcello “Ratinho” – Honda CRF 250R
4 – Thales Villardi – Honda CRF 250R
5 – Cesar Augusto Popinhak
7 – Dudu Lima – Honda CRF 250R

Publicidade

85cc – 1 – Rodrigo “Lama” – Honda CRF 150RB
2 – Everaldo Filho – Honda CRF 150RB
3 – Eduardo Rudnick
4 – Anderson Amaral
5 – Raul Faustino