Publicidade

Um problema no suporte do descanso lateral das BMW G 310 R e G 310 GS fez a BMW Motorrad realizar um recall para convocar os proprietários dos dois modelos “pequenos” da marca para uma correção. O suporte onde é fixado o descanso lateral da moto pode romper-se e a empresa decidiu fazer um reforço no local ou mesmo fazer a troca, dependendo da situação verificada.

duas

De acordo com os dados de produção divulgados pela Abraciclo, este recall envolve 1802 motocicletas, já que o comunicado publicado na mídia impressa por meio do qual Motonline ficou sabendo do recall informa que estão convocados proprietários das motos  fabricadas entre abril de 2017 e abril de 2018. Veja a íntegra do comunicado da BMW Motorrad, o qual pudemos saber através de anúncio em jornal:

“Comunicado de Recall

A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW modelos G 310 R e G 310 GS, fabricadas entre abril de 2017 e abril de 2018, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar gratuitamente a instalação do kit de reforço do suporte do descanso lateral ou sua substituição, conforme o caso.

Publicidade

Verificou-se que a região de fixação do descanso lateral, localizada do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas. Em casos extremos, o suporte do descanso lateral pode se romper ocasionando a queda repentina da motocicleta enquanto ela está parada, ou durante o momento em que o condutor/garupa monta na motocicleta.

Os serviços poderão ser agendados a partir de 20/8/2018 e levam cerca de uma hora. Os chassis não sequenciais envolvidos são:

  • G 310 R: de R853501 até R854519
  • G 310 GS: de R854703 até R861659

Para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/recall/index.html, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

BMW do Brasil. Zelando pela segurança de seus consumidores.”

Publicidade

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.