Publicidade

Se você tem uma Kawasaki Ninja 400 ou conhece alguém que tem, fique atento para o recall que a Kawasaki faz para o modelo. Primeiro, pare de rodar com a moto imediatamente porque o problema é relacionado à falta de graxa no rolamento da roda traseira, o que pode causar a quebra do rolamento deste componente e de outros por falta de lubrificação. Essa quebra implica na instabilidade da roda traseira ou até de seu travamento inesperado, o que certamente levará a acidentes.

kawasaki-ninja-400-8Para corrigir o problema e evitar danos ao patrimônio dos clientes e até aos próprios clientes, a Kawasaki realiza recall para a Ninja 400, que inclui todas as motocicletas fabricadas desde agosto de 2018 até julho de 2019. Confira a íntegra do comunicado da Kawasaki e a numeração dos chassi envolvidos no recall.

“A Kawasaki Motores do Brasil Ltda convoca os proprietários das motocicletas modelo Ninja 400 ano 2019, fabricadas entre agosto de 2018 e julho de 2019, com numeração de chassi final 0001 até 1060, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para a substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira sem qualquer custo.

Modelo

Ano/Modelo

Faixa de numeração de chassi

Ninja 400

2019

96PEXSG1*KFS00001 até 96PEXSG1*KFS01060

O digito * varia de veículo para veículo. O uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente até que a verificação seja realizada. Nas unidades afetadas o rolamento do flange da coroa da roda traseira foi instalado sem a aplicação de graxa lubrificante. Isso pode resultar na quebra do rolamento, provocar uma instabilidade na condução e criar o potencial para uma queda ou colisão. Os agendamentos já estão disponíveis nas concessionárias e o tempo estimado para a realização do reparo pode levar até uma hora e meia. Para mais informações, ligue 0800-773-1210, das 8:00 às 19:00 horas.”

Publicidade

vinheta-instagram_6

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.