A próxima geração da Yamaha Tenere 700 já foi avistada em testes na Europa! Nunca lançada no Brasil, esta será a primeira renovação profunda do modelo que faz sucesso em inúmeros países. Confira o que vai mudar no modelo no exterior.
Tenere 700 com nova geração
Pela primeira vez, a Yamaha Tenere 700 receberá uma grande atualização, desde o seu lançamento em 2019. O protótipo de teste da nova motocicleta já foi flagrado rodando, usando uma camuflagem de lona pesada para cobrir sua carroceria atualizada.
Entretanto, foi possível perceber o que deve mudar na motocicleta trail. Na dianteira é possível notar carenagens mais volumosas, bem como um farol em LED redesenhado, apesar de ainda cobertos por lona. Além disso, logo abaixo do farol é possível ver novas entradas de ar – entre o radiador e a carenagem.
O chassi também parece novo – e com novo ângulo na suspensão dianteira. Por fim, a Yamaha também pode ganhar um novo assento, mais denso. Entretanto, o motor da Tenere 700 deve ser o mesmo CP2 de 689 cc, com 73 cv e 6.8 kgf.m de torque.
Veja também:
- Inveja; Yamaha traz Tenere 700 a outro país da América do Sul
- Yamaha deixa o Dakar após jejum de 24 anos
Rivais no mercado exigiram novidades
A próxima geração da Yamaha Tenere 700 deve ser lançada globalmente no primeiro semestre de 2025. No exterior, a atualização vem para deixar a moto a par das novas e tecnológicas concorrentes.
Curiosamente, algumas dessas rivais estão no mercado nacional, como a KTM 890 Adventure e a recém-lançada Suzuki V-Strom 800 DE. Porém, uma importante concorrente ainda não chegou por aqui, a Honda Transalp XL750. Infelizmente, e T7 segue sem data para vir ao Brasil.