Publicidade

A próxima geração da Yamaha Tenere 700 já foi avistada em testes na Europa! Nunca lançada no Brasil, esta será a primeira renovação profunda do modelo que faz sucesso em inúmeros países. Confira o que vai mudar no modelo no exterior.

Tenere 700 com nova geração

Pela primeira vez, a Yamaha Tenere 700 receberá uma grande atualização, desde o seu lançamento em 2019. O protótipo de teste da nova motocicleta já foi flagrado rodando, usando uma camuflagem de lona pesada para cobrir sua carroceria atualizada.

Tenere 700

Nova geração da Tenere 700 já foi flagrada em testes. Modelo terá novo visual, chassi e suspensões. Deve ficar ainda mais adventure

Entretanto, foi possível perceber o que deve mudar na motocicleta trail. Na dianteira é possível notar carenagens mais volumosas, bem como um farol em LED redesenhado, apesar de ainda cobertos por lona. Além disso, logo abaixo do farol é possível ver novas entradas de ar – entre o radiador e a carenagem.

Publicidade

 

Tenere 700

Com o conceito de “trail raiz” ganha agora sua primeira mudança de geração

O chassi também parece novo – e com novo ângulo na suspensão dianteira. Por fim, a Yamaha também pode ganhar um novo assento, mais denso. Entretanto, o motor da Tenere 700 deve ser o mesmo CP2 de 689 cc, com 73 cv e 6.8 kgf.m de torque.

tenere 700 azul

Lançada no exterior em 2019, a Tenere foi exaustivamente pedida por fãs aqui no Brasil. Porém, o modelo nunca veio ao país

Publicidade

Veja também:

Rivais no mercado exigiram novidades

A próxima geração da Yamaha Tenere 700 deve ser lançada globalmente no primeiro semestre de 2025. No exterior, a atualização vem para deixar a moto a par das novas e tecnológicas concorrentes.

Tenere 700

Conceito ‘big trail raiz’ está bombando nos últimos anos. Então a T7 será atualizada para para seguir referência no segmento

Curiosamente, algumas dessas rivais estão no mercado nacional, como a KTM 890 Adventure e a recém-lançada Suzuki V-Strom 800 DE. Porém, uma importante concorrente ainda não chegou por aqui, a Honda Transalp XL750. Infelizmente, e T7 segue sem data para vir ao Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]