Publicidade

Que tal ganhar uma Tenere 700 novinha? E se ela for uma World Raid, versão preparada para competições off-road? Não à toa este é um prêmio que a Yamaha preparou para sua nova ação social.

Um concurso online para angariar fundos em prol da saúde na África vai distribuir vários prêmio, incluindo uma T7. E não vai ser qualquer unidade da moto! Será um modelo oficial que vai competir no rali África Eco Race em 2022.

Tenere 700 doada em prol da África

O concurso online, que conta com prêmios doados pela Yamaha Motor, é uma iniciativa do Riders for Health Powered by Two Wheels for Life. Essa entidade fornece transporte e cuida do deslocamento de medicamentos em países da África. E tudo isso de moto! Conheça a história aqui.

Yamaha AG200 ajuda na entrega e transporte de remédios na África

Publicidade

Para os trabalhos, o Riders for Health tem utilizado as robustas Yamaha AG100 e AG200 nos seus programas. No entanto, a frota está ficando velha e tem de ser substituída. Além disso, as oficinas dos Riders precisam de novas ferramentas e equipamentos para manutenção. Tudo isso precisa, claro, de dinheiro.

Para aumentar os fundos essenciais, a Yamaha e o Riders iniciaram uma parceria de três anos. Com isso, a entidade ganhou a posição de parceira principal da equipe Ténéré World Raid Rally da marca de motos. Logos da organização já serão vistos nas máquinas do rali África Eco Race de 2022, entre 15 e 30 de outubro.

Equipe Ténéré World Raid Rally agora é parceira da entidade Riders

Yamaha Tenere 700 World Raid oficial de rali

Com tudo isso no ar, nasceu o concurso online para angariar fundos à iniciativa. O prêmio principal será uma das Yamaha Tenere 700 World Raid oficiais (não homologadas para estrada). Ou seja, será uma das unidades que vão participar do África Eco Race 2022.

Publicidade

A premiação inclui ainda um dia de Yamaha Adventure Riding Experience, com um dos pilotos do Eco Race, Alessandro Botturi ou Pol Tarrés. Para participar da iniciativa, os participantes têm de se inscrever e comprar bilhetes no website Yamaha Motor for Riders.

Unidade da Yamaha Ténéré 700 World Raid de rali será o prêmio principal, entregue entre os doadores no site

Veja também:

Para onde vão as doações?

Neste primeiro ano da parceria, a Yamaha e o Riders for Health vão se concentrar em angariar fundos para o programa localizado na Gâmbia, na África Ocidental, próximo ao Senegal. Por lá, os valores serão dispostos para a frota de motos AG100.

Publicidade

Além disso, serão utilizados recursos para fornecer equipamento de prevenção essencial, como mosquiteiros de cama para proteção contra a malária. Para essa e demais ações, o Riders estima precisar de 100 mil Euros – cerca de mais de meio milhão de Reais.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]