A Yamaha finalmente confirmou a chegada da Tenere 700 ao Brasil, trazendo uma combinação irresistível de robustez, tecnologia e design inspirado nas competições de rali. Produzida nacionalmente na fábrica de Manaus (AM), a pré-venda inicia em 31 de março (12h), com preço sugerido de R$ 72.990.
Se está ansiosamente aguardando a Tenere, para reservar a sua é preciso acessar o site oficial da Yamaha (https://www.yamaha-motor.com.br/tenere-700/product/30143) e fazer a compra mediante pagamento antecipado de R$ 7.000,00.
Estilo e Design Inspirado no Rali
A Yamaha Tenere surgiu nos anos 1980 como uma moto projetada para resistir aos desafios do rali Dakar. Seu nome homenageia o deserto do Tenere, no Saara. Assim como as sua antecessora XT600Z (1983), A Tenere 700 combina robustez e autonomia para competições e aventuras off-road.
O tempo passou e a Yamaha modernizou o modelo, mostrando conjunto óptico frontal marcante e linhas aerodinâmicas que transmitem sua vocação aventureira. A tão aguardada moto será disponibilizada nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido).
Veja também:
Yamaha Ténéré 700 tem preço definido e início de pré-venda no Brasil; Saiba os detalhes
Melhor moto trail por R$ 30 mil? 5 coisas que só a Himalayan 450 tem
Apenas 100 unidades! Veja nova moto Ducati à venda no Brasil
Tecnologias e Equipamentos
A Tenere 700 2025 se destaca por sua tecnologia avançada. Equipada com um painel de instrumentos LCD multifuncional, a moto fornece ao piloto informações essenciais e alguns extras como consumo de combustível e indicador de marchas.
Embora o modelo priorize a simplicidade para garantir maior confiabilidade em condições adversas, oferece o necessário para uma experiência de pilotagem completa e segura. Segundo a Yamaha, “o modelo busca equilibrar agilidade e robustez, tornando-se uma opção atraente tanto para uso urbano quanto para exploração off-road”.
Ficha Técnica da Yamaha Ténéré 700
Diâmetro x Curso | 80,0 mm x 68,6 mm |
Taxa de Compressão | 11.5:1 |
Potência Máxima | ~72 cv (dados aproximados, pode variar conforme regulamentação) |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Partida | Elétrica |
Transmissão | 6 velocidades, transmissão final por corrente |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, sistema antiderrapante |
Chassi | Quadro em aço tipo double cradle |
Suspensão Dianteira | Garfo invertido, 210 mm de curso |
Suspensão Traseira | Monoamortecidor, 200 mm de curso, ajustável no pré-carga |
Freio Dianteiro | Duplo disco de 282 mm, ABS |
Freio Traseiro | Disco único de 245 mm, ABS |
Pneus Dianteiros | 90/90-21 (tubeless) |
Pneus Traseiros | 150/70-18 (tubeless) |
Altura do Assento | 880 mm (ajustável para 860 mm com assento opcional) |
Peso Seco | ~204 kg (varia conforme versão e regulamentação) |
Tanque de Combustível | 16 L |
Dimensões (L x A x C) | 2.370 mm x 895 mm x 1.475 mm |
Entre-eixos | 1.595 mm |
Altura do Solo | 240 mm |
Com essas credenciais e nessa faixa de preço, a Yamaha Tenere 700 chega em um mercado que tem fortes concorrentes como a BMW F 900, Triumph Tiger 900 e Suzuki V-Strom 800. Por carregar o tão querido nome “Tenere” ela não deve ter grandes dificuldades para se estabelecer o mercado.