No exterior, do outro lado do atlântico, são disponibilizadas 5 versões para a Tenere 700, o que gera aquela expectativa: qual delas devem vir para o Brasil? Conheça os modelos e as diferenças entre elas:

A Yamaha Tenere 700, é uma das big trail mais aguardadas no Brasil. Seu nome faz renascer a paixão de vários motociclistas que curtem pegar uma estrada de terra com desempenho e adrenalina.

concessionaria yamaha
A previsão é que a Yamaha traga a T7 até abril deste ano – Foto: divulgação

 

No exterior, do outro lado do atlântico, são disponibilizadas 5 versões para a Tenere 700, o que gera aquela expectativa: qual delas devem vir para o Brasil? Conheça os modelos e as diferenças entre elas:

Tenere 700 Standard

A versão base da T7 é equipada com o motor bicilíndrico de 689 cc, que produz 73,4 cv a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm (mesmo motor da MT-07). Ela possui suspensão KYB com curso de 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira, adequada tanto para estradas pavimentadas quanto para trilhas leves.

Yamaha Tenere 700
Tenere 700 ainda não teve sua faixa de preços divulgada para o Brasil – Foto: divulgação

 

A motocicleta também inclui os freios ABS, iluminação full-LED, carregamento USB, painel TFT com conectividade e  altura do assento é de 875 mm, oferecendo uma posição de pilotagem equilibrada para diversos terrenos. Esse conjunto é o mesmo em todas as outras versões, mas com algumas adaptações para cada propósito.

Tenere 700 Rally Edition

Quer cair pra aventura? A Rally Edition é voltada para os entusiastas do off-road. Ela tem assento em peça única e o seu para-lamas é mais alto em relação ao pneu, típico das motos mais aventureiras.

tenere 700
A Rally é a versão topo de linha da Tenere 700 – Foto: divulgação

 

Além disso, conta com protetores de motor, radiador e ganhou novas manoplas mais voltadas pro uso off-road. O grafismo também mudou e leva as cores da clássica da versão de 1983. A suspensão da KYB tem o curso mais longo e melhora a capacidade de enfrentar obstáculos.

Tenere 700 World Raid

 World Raid é projetada para longas expedições. Ela vem equipada com duplo tanque, que aumenta para 23 litros de capacidade de combustível.

2022 yamaha tenere 700 world raid

 

Ela possui três ajustes para o ABS, enquanto o garfo dianteiro foi atualizado e fornece 230 mm de curso de suspensão. Na parte traseira, o amortecedor recebeu reservatório remoto e tem 220 mm de curso. A versão World Raid recebe ainda um amortecedor de direção ajustável da marca Öhlins.

Veja também:

Tenere 700 Extreme Edition

A Extreme Edition é uma versão que recebe uma suspensão atualizada, semelhante à da World Raid, com garfo Kayaba ajustável e curso aumentado (230 mm na dianteira e 220 mm na traseira, 20 mm a mais que a versão padrão). A altura do assento também foi elevada para 910 mm.

tenere 700 com paralama alto
Yamaha Tenere 700 Extreme Edition chega com cuidado especial nas suspensões – Foto: divulgação

Além disso, a T7 Extreme Edition conta com um para-lama dianteiro alto, pedaleiras de titânio mais largas e leves, além de protetores de radiador e corrente de alumínio leve. Apesar das melhorias, mantém o peso de 205 kg da versão mais básica.

Tenere 700 Explore Edition

A Explorer é a versão da T7 projetada para viagens de longa distância. Por isso ela tem para-brisa mais alto e largo, câmbio quickshifter e malas laterais como opcionais. Seu peso é maior que as outras, pesando 211 kg.

Yamaha Tenere 700 Explorer Edition 1
Explorer Edition vem como uma alternativa para quem gosta de viajar com a trail – Foto: divulgação

 

altura do assento na Explorer é 15 mm mais baixa do que a da moto padrão, agora em 860 mm. Junto disso, o garfo dianteiro Kayaba é 20 mm mais baixo do que o modelo básico, em 190 mm de curso. Enquanto o monoamortecedor traseiro Kayaba é mais baixo em 20 mm, proporcionando 180 mm de curso. Tudo pensando em conforto.

 

Versão Suspensão Dianteira Suspensão Traseira Características Principais
Tenere 700 Standard 210 mm (KYB) 200 mm (KYB) Modelo base, painel TFT, ABS, USB, full-LED
Tenere 700 Rally Edition Curso mais longo Curso mais longo Assento único, protetores de motor e radiador, manoplas off-road, grafismo retrô
Tenere 700 World Raid Maior curso Maior curso Tanque maior, componentes reforçados, ideal para longas expedições
Tenere 700 Extreme Edition 230 mm (Kayaba) 220 mm (Kayaba) Para-lama alto, pedaleiras de titânio, protetor de radiador e corrente leve
Tenere 700 Explore Edition 190 mm (Kayaba) 180 mm (Kayaba) Para-brisa maior, quickshifter, malas laterais opcionais, foco no conforto

 

 

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio