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A Yamaha enfim confirmou a Ténéré 700 ao Brasil. Sim, a Ténéré 700 deve chegar no nosso país em breve. Faz tanto tempo que falamos dela aqui no Motonline (como, por exemplo, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) que, sinceramente, já tínhamos perdido a esperança de vê-la rodando em território nacional.

Você já está cansado de saber, mas relembrando: modelo surgiu em 2016 como T7 Concept, ganhou as ruas um ano depois e agora, depois de 4 anos de infinitos pedidos de motociclistas, enfim a Ténéré 700 virá ao Brasil. Mas contenha a animação, a Yamaha ainda não disse nem quando ela chega e tampouco o seu preço.

Demorou, mas chegou… na verdade ainda não chegou, mas em breve a Ténéré 700 estará disponível no Brasil

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Ténéré 700 no Brasil

Dessa forma, além dos infinitos pedidos de motociclistas (muitos sendo possíveis clientes) outro fator que deve ter motivado a fabricante a disponibilizar o modelo por aqui é a intensa movimentação no segmento. Afinal, as principais concorrentes já estão à disposição do consumidor.

Assim, a Triumph já está vendendo a Tiger 900 Rally no país (apenas alguns meses depois de chegar à Europa) e a BMW segue oferecendo a F 850 GS Adventure. A Honda Africa Twin, outra bigtrail com vocação off road, já é nossa conhecida desde 2017. Realmente, só faltava a Ténéré 700.

Além disso, claro, está a ‘facilidade’ de montar o modelo por aqui, uma vez que ele compartilha um grande número de componentes com a MT-07, naked sucesso de vendas.

Uma big trail raiz

Segundo a própria Yamaha, a Tenere 700 chega para ser ‘um novo marco’ no segmento trail da marca. Para isso, além do visual agressivo, seu compromisso com o desempenho no off-road é reforçado por elementos como as rodas aros 21″ e 18″ (na frente e traseira) e itens desenvolvidos especialmente para ela, como o chassi exclusivo.

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Assim, a Tenere 700 é uma bigtrail raiz, digna do seu sobrenome

Assim, a Tenere 700 é uma bigtrail raiz, digna do seu sobrenome

O motor é o mesmo ‘torcudo’ da MT-07, o que faz dela uma motocicleta divertida tanto em viagens quanto em incursões na terra. Assim, seu propulsor produz 73,4 cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

Além disso, ela mantém muitos elementos da T7 Concept, até mesmo os quatro leds frontais estão lá. Desse modo, é iluminada por um conjunto de LED acoplado à bolha que protege o painel digital (de LCD, apenas) posicionado assim como nas motos de rali. O tanque poderia ser maior, mas tem capacidade para 16 litros.

Essa é a T7 Concept. Muitas semelhanças entre o protótipo e a Ténéré à venda nas concessionárias

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza