Publicidade

A Tenneco Automotive, empresa representada no Brasil pela Monroe,l¡der mundial no desenvolvimento e fabrica‡Æo de amortecedores,Monroe Axios, l¡der no desenvolvimento e fabrica‡Æo de borrachas e componentes para suspensÆo, e Walker, fabricante de sistemas de exaustÆo, acaba de adquirir a empresa norte-americana Gabilan Manufacturing, fornecedora exclusiva de sistemas de escapamentos para a Harley-Davidson que produz motocicletas, pela quantia de US$ 10 milhäes.

A Gabilan, que registrou um total de vendas no valor de US$ 38 milhäes em 2004, desenvolve e produz os escapamentos para as motocicletas Harley-Davidson desde 1978. Na cidade de Salinas, na Calif¢rnia (EUA), a empresa tamb‚m produz kits exclusivos de amortecedores de sons para as motos. A Tenneco Automotive est  comprometida a continuar suprindo estes produtos.

“ com muita satisfa‡Æo que agregamos as opera‡äes da Gabilan aos neg¢cios da Tenneco Automotive”, afirma Guillermo Minuzzi, vice-presidente de vendas da Tenneco Automotive para a Am‚rica do Sul. “Esta aquisi‡Æo representa um grande passo para a nossa estrat‚gia de crescimento. Esperamos nos entrosar totalmente com a Harley-Davidson, que possui uma das marcas mais reconhecidas e uma incr¡vel hist¢ria de sucesso, pontuada por 19 anos de crescimento consecutivos”, acrescenta Minuzzi.

“O relacionamento que temos com a Gabilan ser  ainda mais refor‡ado pela Tenneco Automotive com seus engenheiros, recursos de manufatura e capacidade de avan‡o tecnol¢gico”, afirma Matt Lecatich, vice-presidente de gerˆncia de materiais, da Harley-Davidson.

Publicidade