Publicidade

Terceira etapa da Copa Pakato será marcada por disputas entre equipes

A próxima etapa da 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM será realizada no dia 7 de junho de 2009 em Guararema, SP, e equipes prometem disputas acirradas e emocionantes.

Na 1a etapa da Copa realizada em Itupeva, SP, a equipe vencedora foi a Duboy Racing. Já na 2a etapa, realizada em Ribeirão Pires, SP, a equipe Off Rush Rally Team levou a melhor, equilibrando a disputa. Agora as duas estão empatadas na primeira colocação com 25 pontos. Logo atrás, com apenas 3 pontos de diferença (22), vem a equipe Os Aloprados. As equipes Pindorama Racing e Super Enduro também estão empatadas com 18 pontos, seguidas pelas equipes Dust Off-Road e Overrev com 16. Cachorro do Mato e K-9 Racing/Sig Visual somam 14 pontos cada uma. Já descontado o descarte do pior resultado, com essa proximidade na pontuação, e pelo fato do campeonato estar apenas começando, todas as equipes estão se armando para a 3a etapa.

Na disputa individual, a emoção da próxima etapa também está garantida. Na categoria Elite, onde competem os melhores pilotos, o atual Campeão Paulista, Júlio César Zavatti – Bissinho, lidera a Copa com 29 pontos. Na segunda colocação, Nielsen Bueno, atual Campeão Brasileiro de Enduro, soma 27 pontos. Márcio Joanita com 26, Felipe Limonta com 24 e André Di Paolo com 22, fecham os cinco primeiros colocados.

Publicidade

Nas demais categorias, os líderes são: E1 – Alexandre Taxinha; E2 – Vitor Valente; E3 – Homero Jensen; E4 – Mateus Zanini; E5 – Bernardo Machado; E6 – Adalberto Gerez; E7 – Genaro Russo; E8 – Anderson Diniz; E9 – Wellington da Cruz.

Após duas etapas, a 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM conta com 261 pilotos participantes. Junte-se a eles participando da 3a etapa, e assim como os demais, traga também a sua família para acompanhá-lo e prestigiá-lo, pois a Copa Pakato tem o diferencial de realizar suas etapas em lugares com uma ótima infra-estrutura, proporcionando aos pilotos e seus familiares e o público presente, não somente uma ótima competição, mas também um dia extremamente agradável.

A 3a etapa da Copa Pakato será válida também pela 3a etapa do Campeonato Paulista de Enduro, e dela participam somente pilotos filiados à CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, e todas as motos devem conter obrigatoriamente a numeração completa do chassi. Para maiores informações da etapa e da copa, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br. Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

Aos interessados, as inscrições já estão abertas, e poderão ser feitas até o dia 3 de junho através dos sites do Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br, da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br, da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br, ou ainda pelo fone (11) 4513-5421 em horário comercial. O valor é de R$ 100,00 e somente pilotos filiados poderão participar da prova. A entrega do kit do piloto será no dia 6 de junho, das 9 às 14 horas na Pakato Racing Parts & Accessories, ou no dia 7 de junho na secretaria do evento, a partir das 7 horas.

Publicidade

A ordem de largada dos pilotos é definida conforme o regulamento. Em cada categoria, tem preferência na largada os 5 primeiros colocados no campeonato. Os demais largam em seguida, respeitando a ordem de inscrição efetivada (paga). Portanto, o simples preenchimento da ficha de inscrição não garante a posição de largada e nem a vaga na competição.

Ainda como parte da programação do evento, no dia 4 de junho, quinta-feira, um briefing será realizado com equipes e pilotos na Dust Off-Road, empresa há anos parceira da Copa Pakato. No mesmo dia, também será realizada a premiação referente ao ano de 2008 do Campeonato Paulista. Para saber mais sobre a Dust Off-Road, além da localização, basta acessar www.dustoffroad.com.br.

A 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá. Patrocínio: Pakato Racing Parts & Accessories. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura Municipal de Guararema. Co-patrocínio: Scott, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Máster`s, Água Mineral Pilar, Up Digital e Revista DNA Off Road.

6a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM / 3a etapa – Guararema, SP – 7/6/2009

Publicidade