Publicidade

Já está em funcionamento o novo bicicletário da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP no Terminal Metropolitano São Mateus. Com capacidade para 110 bicicletas, a infraestrutura beneficiará os usuários das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e das linhas municipais da capital que fazem ponto final naquela área.

A região do ABC conta também com os bicicletários instalados no Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo, com cerca de 85 vagas, no Terminal Jabaquara, que dispõe de 230 vagas, e no Terminal Metropolitano Santo André Oeste, que possui 330 vagas.

A bicicleta, além de ser uma forma de transporte sustentável, vem se destacando como um complemento da viagem no percurso entre a residência e os sistemas de ônibus, trens e metrô. A instalação de bicicletários pela EMTU/SP é uma forma de incentivar este modo de locomoção, facilitando os deslocamentos, principalmente das pessoas que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.

Como utilizar?
As pessoas interessadas em utilizar o espaço devem comparecer ao local levando RG e comprovante de residência para efetuar o cadastro. O serviço é gratuito e o horário de funcionamento é das 6h às 22h em dias úteis, finais de semanas e feriados.

Publicidade