Publicidade

Com 80 ve¡culos inscritos, a segunda edi‡Æo do Rally Terra Brasil contar  com a participa‡Æo de importantes nomes do cross country brasileiro que, entre os dias 19 e 22 de junho, prometem boas disputas pelas trilhas de Rio de Janeiro, Esp¡rito Santo e Bahia.

A largada promocional ser  nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, em Rio das Ostras/RJ. Motos e quadriciclos passam pela vistoria t‚cnica e participam do pr¢logo no dia 19, em Campos de Goytacazes/RJ, e a primeira moto larga …s 8 horas em dire‡Æo a Linhares, j  no Esp¡rito Santo. Na categoria motos, Jean Azevedo est  isolado na lideran‡a tanto do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country quanto da Copa Baja Brasil. Com largada em Rio das Ostras e chegada em Porto Seguro, o Terra Brasil ‚ v lido pela 2¦ etapa da Copa Baja, pela 3¦ etapa do brasileiro para os carros e 4¦ etapa para as motos. Juca Bala, Fl vio de Carvalho, Jean Azevedo, Jos‚ H‚lio e Dimas Mattos na categoria motos e Carlo Collet no quadriciclo estr‚iam na prova neste ano,

CampeÆo da Copa Baja e do Brasileiro em 2002 e atual l¡der do campeonato, Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, venceu as trˆs primeiras provas da temporada e tem boas expectativas para o Terra Brasil. “Conversei com os pilotos de carros que correram no ano passado e eles me disseram que, apesar das especiais curtas, a prova ‚ muito legal. Nunca andei na regiÆo, mas acredito que nÆo terei muitas dificuldades”, diz Jean, que corre com uma KTM 520, mesma moto do ano passado.

Na categoria carros, muitas duplas de destaque tamb‚m lutarÆo pela vit¢ria, que nesta etapa vale por duas, pois, assim como o Rally do Sertäes, o Terra Brasil tem peso dois na pontua‡Æo. As duas duplas empatadas na lideran‡a do Brasileiro de Cross Country, Pedro Gouveia/Jorge Arantes e Arilo Alencar/Alexandre Tom s, continuam na briga para manter a lideran‡a, al‚m de Reinaldo Varela e Edgar Fabre, campeäes da primeira edi‡Æo da prova, que estÆo dispostos a manter o t¡tulo.

Publicidade

Arilo Alencar, que pilota a “Fˆnix”, uma L200, promete ir com tudo para permanecer na frente. “No ano passado nÆo participei do Terra Brasil, mas tenho boa expectativa e espero que as mudan‡as na planilha e na apura‡Æo ajudem os competidores, que estÆo investindo muito para participar das provas”, diz.

Tamb‚m estÆo confirmados dio Fchter/Milton Pereira, campeäes do Rally do Petr¢leo, Klever Kolberg/Lourival Roldan, vencedores do Rota Sul, os irmÆos Renˆ e Marcus Mello, Edu Piano/Nilo de Paula, Franco Giaffone/Alberto Fadigatti, Ingo Hoffmann/Alberto Hoffmann e Riamburgo Ximenes/Rog‚rio Almeida.

O Terra Brasil tem patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e da Goodyear, co-patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Campos de Goytacazes e apoio da Prefeitura de Santa Maria Madalena, Ases e Schincariol. A supervisÆo ‚ da CBA, CBM, da ComissÆo Nacional de Rally (CNR) e das Federa‡äes Estaduais. A promo‡Æo ‚ da Adventure Eventos.