Publicidade

De todos os lançamentos da Triumph, a moto que vem mais agressivamente disputar o mercado brasileiro é a Tiger 800 XC. Ela é uma moto projetada para ir a qualquer lugar, independente da condição da estrada. E pega de frente várias fortes concorrentes: Honda Transalp, Yamaha XYZ 660 Ténéré e BMW F 800 GS.

Tiger 800 XC: concorrência forte no segmento big trail é muito boa para o consumidor

Tiger 800 XC: concorrência forte no segmento big trail é muito boa para o consumidor

Com uma proposta de oferecer força e confiabilidade, a Tiger 800XC é capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, por causa do seu chassi de tubos de aço de parede dupla treliçado e pelo seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc, que tem pistões de longo curso e oferece 94 cv de potência e 8,0 kgfm de torque entregues numa curva bastante plana.

Tanque grande e painel completo na configuraçao de moto aventura
Tanque grande e painel completo na configuraçao de moto aventura

Ela conta com garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso que, combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas, resulta uma grande altura livre do solo e a dirigibilidade fica compatível com as melhores motos on-off road existentes.

Publicidade

O assento pode ser ajustado para 854 ou para 865 mm, para dar posição mais  confortável de pilotagem de acordo com a altura do piloto. Ela tem ainda o maior tanque de combustível da categoria, com 19 litros, com uma promessa de grande autonomia. A conferir em futuro teste completo. A Tiger 800 XC é uma motocicleta muito prazerosa de pilotar até mesmo nas condições mais difíceis. O  sistema de freios antitravamento (ABS) é de última geração e é item de série que pode ser desativado para pilotagem no fora-de-estrada. Outra coisa que vêm de série no modelo é a chave codificada. A Tiger 800 XC vem disponível nas cores Laranja Intense, Preto Phantom e Branco Crystal, com chassi da cor grafite.