Publicidade

Essa moto é assim: leve, pequena e muito na mão; rápida e ágil nas manobras onde o acelerador cumpre um papel importante, auxiliado pelo conjunto muito homogêneo em ergonomia e funcionamento dos comandos. A moto vai para onde se aponta e isso pode ser muito rápido, determinado pelo grande torque em baixas rotações, pela maneabilidade de uma moto pequena com uma barra bastante estreita do guidão e freios excelentes. Tá bom pra você?

CB 1000R 2014 continua com as mesmas qualidades e destaques

CB 1000R 2014 continua com as mesmas qualidades e destaques

Como toda moto potente, nas arrancadas a embreagem deve ser liberada quase sem aceleração porque o impulso pode ser tão forte que se tornaria incontrolável. Na Honda CB 1000R não é diferente e com muita calma, a saída se torna controlada. Hoje, nas motos mais caras dessa categoria se pode contar com controle de tração e outros itens de segurança que na CB 1000R não se fazem presentes. Em contrapartida, o acelerador se apresenta como o principal componente dessa moto porque é o que mais chama atenção. Praticamente em qualquer rotação e em qualquer marcha a força é muito grande. Em um segundo você está lá onde seu olhar indicar como caminho.

A moto segue o seu olhar com perfeita sincronização dos movimentos, o que gera muita confiança. E essa harmonia e facilidade de pilotar é o principal destaque desta naked. Os freios, com ou sem o C-ABS, também são muito bons e reforçam a sensação de pilotagem segura. O acionamento é preciso e o domínio da máquina é sempre com presteza e determinação, sem balanços ou movimentos imprevisíveis.

Publicidade
CB 1000R - Veja mais a seu respeito no teste completo

CB 1000R – Saiba mais a seu respeito no teste completo

A big naked da Honda tem a posição de dirigir um tanto abaixada por causa do pequeno guidão quase reto. O banco acomoda confortavelmente apenas o piloto e as pedaleiras, levemente para trás, oferecem bom apoio para os pés. O tanque de combustível é pequeno e proporciona um bom encaixe e fica fácil lidar com a grande potência, torque e aceleração da moto. Há uma proteção de plástico para proteger o tanque e favorecer o encaixe.

As três cores disponíveis em 2014

As três cores disponíveis em 2014

A Hornet 600 foi o ponto de partida para a CB1000R, mesmo com o grande motor, continua leve e ágil como uma street urbana, mas ao mesmo tempo forte e rápida como uma esportiva. Essa mistura combina bem o peso baixo, dirigibilidade facilitada e sobra de motor e torque. Praticamente o mundo ideal para uso diário. A CB 1000R é uma moto estradeira e com excelente condição para uso na cidade diariamente e ao preço de R$44.405,00 (Fipe set/2014) é uma opção a se levar bem em conta. Veja o teste completo.

Publicidade

 

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.