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Foto: Kawasaki ER6-N - Bitenca

Foto: Kawasaki ER6-N - Bitenca

Vendi minha XT 660 e agora estou pensando em uma naked de 600cc. Outros já realizaram varios testes, mas gostaria que vc fizesse um teste com a Kawasaki ER-6N. Um abraço. Oswaldo, 58, Maringá, PR.

R: Olá Oswaldo. A política da empresa é fornecer as motos para teste sem placa, apenas com uma nota fiscal e assim nós ficamos limitados a andar em circuitos fechados que tem um aluguel caro e não permite uma avaliação correta, no mesmo ambiente do seu uso normal. Algumas publicações pegam as motos assim mesmo e transportam-nas em pick-ups para fotografar no ambiente urbano ou em estradas como se estivessem fazendo o teste naquele lugar. Não sabemos ao certo se é verdade, mas de uma coisa temos certeza: Correm o risco de serem multados e de terem as motos apreendidas. Fizemos o pedido à Kawasaki, tivemos a moto disponível mas resolvemos não pegar pois já contatamos os órgãos competentes para uma autorização especial, que não
existe, nos foi negada.
A maioria das outras montadoras nos ajudam, fornecendo as motos com licença de uso, placa e seguro. Uma questão de postura, não acha?
Vamos continuar insistindo para que tenhamos as condições mínimas para realizar um teste condizente com nossos padrões e leitores. Abraços


Gostaria de saber se tem novidade para a ninja 250 para 2011, principalmente mudanças no painel meio ultrapassado (diria a beira do ridiculo) que esta presente desde 2008. agradeço se tiverem informaçôes. Abraço. Amilcar, 49, São Carlos, SP.

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Foto: Painel da Ninja 250

Foto: Painel da Ninja 250

R: Amilcar, não temos nenhuma informação concreta a esse respeito, uma boa novidade seria mesmo o painel digital, vamos aguardar. Abraços.


Oi, boa noite.Na matéria publicada em 22/07/2006, sobre tunning em twister, eu fiquei muito interessado naquelas leds e escapamento, mas não consigo encontrar em lugar algum.Vocês poderiam me fornecer contato de onde posso encontrar? Muito obrigado. Fabrício, 30, Almenara, MG.

R: Fabrício, há alguns fabricantes que oferecem conjuntos para substituir os piscas comuns por outros de LEDs mas não temos referencia àqueles
específicos que você se refere. Outros tuners fabricam seu próprio conjunto, comprando os LEDs separados em loja de componente eletrônico e agregando-os numa lanterna. Para isso procure no fornecedor de componente eletrônico mais
próximo, na loja de peça de motos ou na internet, conforme sua necessidade.
Se optar por fazer seu próprio conjunto, o fornecedor vai lhe orientar em como ligar o conjunto. Boa sorte.

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Ola bitenca, tenho uma xj6n a gostaria de colocar slider nela, mas os slider que eu encontrei ate agora são fixados nas tampas laterais do motor, será que em caso de queda eles não vão danificar a carcaça do motor da moto? Rodrigo, 30, Rio do Pires, BA.

R: Rodrigo, os sliders devem funcionar como se fossem fusíveis mecânicos, ou seja: São feitos para absorver os impactos na sua estrutura para não transmitir energia aos componentes mais sensíveis e caros. Assim ele deve se deformar para dissipar a energia do impacto e não afetar outras peças da moto. Também por evitar o contato dessas com o chão.
A fixação deve ser bem estudada para que não haja avaria em outras peças. Recomendamos procurar um de boa qualidade que tenha um sistema de fixação coerente com o seu funcionamento. Ele pode até ser fixado no motor, desde que tenha um suporte que absorva o impacto e não transmita a ele. Abraços.