Publicidade
Piloto Leandro Silva na prova de Anchieta (ES)

Piloto Leandro Silva na prova de Anchieta (ES)

No Dia dos Pais, os pilotos da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva (#14), na MX1, e Thales Vilardi (#27), na MX2, presentearam os fiéis escudeiros com vitória na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último  fim de semana, 11 e 12 de agosto, em Anchieta (ES).

Com um segundo lugar no geral, Hector Assunção (#30) continua na liderança da MX2 com 269 pontos e com grandes chances de conquistar o título. “De um modo geral gostei do meu resultado. Fiz duas provas constantes e conquistei o segundo lugar na etapa. Temos mais uma prova e continuo em concentração e foco total. Quero ser campeão”, afirma.

MX1
Na primeira bateria, Leandro Silva fez uma pilotagem segura. Mesmo com as sucessivas tentativas de ultrapassagem por parte de Antonio Jorge Balbi Júnior (#1), o paranaense segurou o ímpeto do rival e finalizou em terceiro. O satélite Honda, Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, sofreu uma queda durante a prova e terminou em sexto. Carlos Campano (#115) foi o vitorioso.

Publicidade

Leandro Silva fez o holeshot na segunda prova. Impecável, o piloto Honda abriu uma pequena vantagem para o segundo colocado e cruzou a linha de chegada em primeiro. Na metade da prova, Adam e Campano, postulantes ao título da MX1, se envolveram em um acidente, que posteriormente seguiu para análise da direção de prova. Nesta segunda (13), a CBM informou que o júri de prova “julgou improcedente o recurso impetrado pelo piloto da MX1 Carlos Campano”. O inglês conseguiu se recuperar e finalizou em segundo, mesma posição que ocupa na tabela com 293 pontos.

MX2
A prova inicial do dia foi vencida por Anderson Amaral (#83). Já Thales e Hector permaneceram em segundo e terceiro, respectivamente, até a bandeira quadriculada.

A segunda bateria foi muito mais intensa. Thales teve a concorrência de Dudu Lima (#2) na briga pela primeira posição. Apesar disso, o piloto Honda superou o adversário e venceu. Hector Assunção acabou em terceiro.

150cc/180cc
A edição 2012 do campeonato conheceu um novo campeão: Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries. O satélite Honda conquistou a quinta vitória consecutiva na 180cc e o título antecipado.

Publicidade

Já na 150cc, Fábio dos Santos, da Dunas Team, segue na luta pelo título. Em prova vencida por Enzo Lopes, o paulista fechou em segundo, mesma posição que ocupa na tabela com 156 pontos.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.