Publicidade
Foto: Chuva nos treinos dificultou o trabalho do piloto mineiro

Foto: Chuva nos treinos dificultou o trabalho do piloto mineiro

O piloto mineiro Philippe Thiriet participou neste domingo (28 de junho) da 4ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que aconteceu no autódromo de Donnington Park, na Inglaterra. Ele terminou a prova na 27ª colocação, imediatamente à frente de Danilo Andric, que terminou em 28º.

O fim de semana foi muito complicado para os jovens pilotos da Superstock. Especialmente para Thiriet, que participa pela primeira vez da competição e ainda não conhece os circuitos. No sábado, os treinos foram realizados com muita chuva e impediram que os pilotos trabalhassem no acerto de suas motos.

Querendo aproveitar o tempo dos treinos para conhecer melhor o circuito, Thiriet passou grande parte do treino na pista e, com chuva, chegou a andar na 16ª colocação. No final, porém, a chuva parou e o piloto não teve tempo de mudar a regulagem e trocar os pneus.

Publicidade

“Como eu não conheço a pista fiquei o tempo todo nela durante o treino e os pilotos que saíram mais cedo tiveram tempo de colocar pneu seco e voltar a tempo de fazer voltas rápidas. Por isso, acabei não conseguindo me classifcar bem”, comentou o piloto.

No dia da prova, mais uma vez o dia estava sem chuva e o mineiro não conseguiu novamente um bom acerto na sua moto. Apesar disso, terminou a prova na 27ª colocação.

“Foi um fim de semana complicado, mas serviu como aprendizado. Eu gostei muito do circuito e fiquei satisfeito principalmente com o meu desempenho na chuva. Na próxima etapa iremos correr em casa e espero lutar pelos meus primeiros pontos”, comentou o piloto. A etapa de Brno acontece no dia 26 de julho.