Publicidade

Thiriet é o brasileiro em Misano

O piloto mineiro Philippe Thiriet foi o melhor brasileiro na quarta etapa do Campeonato Mundial de Superstock 1000, que aconteceu neste fim de semana (20 e 21 de junho) em Misano Adriático, San Marino. Ele terminou a prova, que foi realizada debaixo de muita chuva, na 30ª colocação.

A prova foi realizada na pista onde cresceu Valentino Rossi, maior nome da motovelocidade de todos os tempos. Por isso, a prova deste fim de semana foi especial para Thiriet. “Até o ano passado, quando estava no Brasil, via esses caras há uma distância enorme e hoje estou competindo na mesma pista que eles, e isso é sensacional”, explicou o piloto.

Sobre a prova, Thiriet comentou que a chuva deixou a corrida ainda mais complicada. “Foi muito legal como treinamento, pois deu pra aprender muito sobre como pilotar na chuva. Este primeiro ano serve pra mim como um aprendizado e passei mais uma etapa com sucesso”, comentou.

Publicidade

Por causa das fortes chuvas, a corrida da Superstock 1000 foi encurtada e teve apenas nove voltas. Mesmo neste curto período, Thiriet mostrou todo o seu talento e conseguiu fazer seis ultrapassagens, uma vez que havia largado na 36ª colocação. Também na classificatória ele foi mais rápido que Danilo Andric, que largou na 40ª colocação e terminou em 32º.

Agora, Thiriet viaja para a Inglaterra, onde participa da 5ª etapa da competição, que acontecerá no autódromo de Donnington Park. O local recebe etapas do Mundial de Motovelocidade todo ano e, a partir de 2010, receberá etapas da F-1. O complexo de Donnington Park recebeu também, no ano passado, o Mundial das Nações de Motocross.