Publicidade

Há poucos dias falamos da Tiger 900, um dos principais lançamentos globais da Triumph, aqui. E agora ela volta a ser notícia – ainda que indiretamente. Isso porque hoje a marca anunciou a Tiger 800 em promoção, apontando para uma possível ‘queima de estoque’ do modelo a fim de liberar espaço sua substituta de 900 cm³.

Dessa forma, a Tiger 800 tem descontos de até R$ 7.000 mil, além de condições facilitadas para pagamento, com parcelas fixas, juros reduzidos e parcelas residuais. Segundo a marca, a ação promocional faz parte do Triumph Smart, programa ‘lançado em março como uma estratégia inovadora de vendas que oferece condições especiais na compra de uma moto Triumph zero quilômetro’.

Material publicitário desenvolvido pela Triumph para divulgar a promoção da Tiger 800

Material publicitário desenvolvido pela Triumph para divulgar a promoção da Tiger 800

Tiger 800 com desconto de até R$ 7 mil

Então, quer saber sobre os preços? A Tiger 800 está com descontos de até R$ 7 mil, valor aplicado à versão XRt. Assim, a intermediária possui preço sugerido (R$ 47.890) abaixo do padrão pedido pela versão de entrada da família, a Tiger 800 XRx, que costuma partir de R$ 48.890.

Publicidade
A Tiger 800 é uma bigtrail que adota tecnologia sem comprometer seu desempenho... trail

A Tiger 800 é uma bigtrail que adota tecnologia sem comprometer seu desempenho… trail

Ainda é possível adquirir a XRt com financiamento, sem perder o valor promocional. Desse modo, ela pode ser sua com entrada de 50% (R$ 23.945), 23 parcelas fixas de R$ 599,87 e uma fração residual de 30% (16.592).

A versão top de linha, XCa, também está em promoção. Igualmente, pode ser adquirida com entrada de 50% (R$ 24.995), 23 parcelas fixas de R$ 599,23 e, finalizando, residual de 30% (R$ 17.970,91).

Além disso, participantes da promoção podem contar com mais fôlego para quitar a primeira mensalidade. O valor vence apenas 90 dias após a compra ser fechada.

Publicidade

Tiger 1200: promoção e nova cor

Para quem quer mais potência, a Tiger 1200 também está em promoção. Além do financiamento com as mesmas regras aplicadas nas 800, há valorização de até R$ 3 mil nas usadas e gratuidade nas duas primeiras revisões.

Além disso, a 1200 tem uma novidade. O modelo é disponível em nova cor, cinza (Storm Gray), no modelos XCx e XCa da linha 20/20. Para mais informações sobre a promoção da Tiger, acesse o site da marca.

Tiger 1200: juros reduzidos, entrada de 50%, saldo em parcela única, 90 dias para pagar a primeira prestação, valorização de até R$ 3 mil das usadas e as primeiras duas revisões grátis

Tiger 1200: juros reduzidos, entrada de 50%, saldo em parcela única, 90 dias para pagar a primeira prestação, valorização de até R$ 3 mil das usadas e as primeiras duas revisões grátis

E Tiger 900, já está no Brasil?

Naturalmente, a fabricante ainda não se pronunciou sobre a chegada da Tiger 900 no país. Entretanto, se antes já tínhamos razões para acreditar que ela viria em breve agora esses indícios ficaram ainda mais fortes.

Publicidade

Para lembrar, a vinda do modelo ao país é bastante provável. Primeiro, porque a Triumph demonstra esforço para manter ‘nosso’ lineup alinhado com seus principais lançamentos globais, tanto que trouxe até mesmo a poderosa Rocket 3R para cá – mas ainda não divulgou sua data de lançamento.

Então, ao que tudo indica, a Tiger 900 está de fato aterrissando no Brasil

Então, ao que tudo indica, a Tiger 900 está de fato aterrissando no Brasil

Segundo, porque a Tiger 800 é um sucesso de vendas. Só em 2019, 2.837 unidades da Tiger 800 foram emplacadas no país. Assim, figurou à frente da principal concorrente BMW F 850 GS (2.134 unidades) e logo atrás da R 1250 GS (3.330), tradicional líder entre as big e maxitrail, no ranking de vendas.

E, enfim, terceiro: pelas promoções aplicadas à família 800. Como dito no início do texto, essa manobra pode ser estratégica para que a Tiger 800 ‘abra espaço’ para a sucessora nas concessionárias. Ainda assim, pode ser uma boa oportunidade para adquirir uma 800. Aproveitando, relembre como ela se saiu no nosso teste.

Veja mais (e opine sobre ela) da Tiger 800 no Guia de Motos!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza